- Por Karina Hollo

Bons motivos para hidratar o corpo

Opaca, envelhecida e rachada. É assim que sua pele pode ficar se você começar a pular esse passo da rotina de beleza corporal.

O principal motivo para hidratar o corpo é a prevenção do envelhecimento. A pele ressecada tem mais predisposição à formação de rugas. Além disso, a falta de hidratação pode causar eczemas, principalmente nessa época em que a temperatura começa a cair e os banhos ficam mais quentes…

Os eczemas nada mais são do que ressecamento agudo, o que causa bastante coceira, e pode até mesmo infeccionar!

Bem protegida

Os agressores externos como poluição e cigarro, por exemplo, também agridem “menos” quando a pele está bem hidratada. Em outras palavras, seu hidratante blinda sua pele desses ataques!

Todo santo dia

O ideal é hidratar o corpo todo, duas vezes ao dia, após o banho. Mas, se você conseguir uma vez, diariamente, já está ótimo! O ideal é aplicar o creme sobre a pele a úmida, assim o poder dos ativos é maior! E, além disso, sempre beba muita água. A reposição de dentro para fora é um dos pilares para manter a pele bonita e saudável.

Cuidado extra

Recomenda-se hidratar duas a três vezes por dia — ou usar hidratantes mais potentes, como as manteigas — as áreas que tendem a ser mais ressecadas, como joelhos, cotovelos, mãos (para quem tem o hábito de lavar várias vezes ao dia).