Aposte na maquiagem Mulher Maravilha, de Gal Gadot

Quer um look de bonita, perfeito para o dia a dia? Aposte na maquiagem Mulher Maravilha, de Gadot. Déia Sol revela como!

Se tem um look de bonita que casa muito com a rotina, é a maquiagem Mulher Maravilha, da atriz Gal Gadot, nos filmes da franquia. É uma pele sequinha, com cobertura média, contorno e iluminada com o corretivo, que vai bem tanto com um batom nude ou um poderoso vermelho.

Quer aprender a fazer a maquiagem Mulher Maravilha, de Gal Gadot, para arrasar no dia a dia? A makeup artist e expert, Déia Sol, revela o passo a passo.

Comece com a pele

Com a pele limpa e hidratada, comece aplicando a base. “Prefira uma base com acabamento semi-matte ou matte. Aplique dando batidinhas para um acabamento mais uniforme”, explica Déia.

Base aplicada, chegou a hora do corretivo, aplique abaixo dos olhos, na testa, no centro da testa, próximo das sobrancelhas, na ponte do nariz e queixo. “Assim já conseguimos criar um efeito de luz. Esse corretivo pode ser em um tom mais claro que o da pele, mas se tiver olheiras, corrija antes com um corretivo da cor da pele ou da mesma cor da base e aplique o corretivo mais claro para finalizar”, conta.

Para selar a maquiagem, aplique um pouco de pó e vá para o contorno. “Aqui indico usar um bronzer dois tons acima do tom da pele para conseguir o efeito de profundidade”, revela. Déia indica aplicar na testa, maxilar, queixo, e no osso zigomático, para conseguir deixar o rosto mais angulado. “Sempre vá esfumando para não ficar marcado e ter um acabamento natural”, alerta.

Finalize com o blush na maçã do rosto, se preferir misture um alaranjado com um rosa para dar um efeito de saúde. Se quiser um iluminado mais impactante, aplique um iluminador no osso zigomático, na ponte do nariz, queixo e arco do cupido.

 

Capriche nos olhos

Nos olhos, preencha as sobrancelhas e deixe bem marcadas para definir o olhar. “Comece com o côncavo com um marrom médio e esfume bem para não ficar marcação, é só para criar profundidade. Ilumine com um tom de nude mais opaco, sem brilho. Depois, ilumine abaixo da sobrancelha e pálpebra móvel. Agora sim, use uma sombra com um pouco de brilho para o cantinho interno”, conta Déia.

Você pode optar pelo delineado ou não, vai do seu gosto. “Faça um traço bem fininho no início dos olhos até o fim. Aí você faz o traço do gatinho puxando em direção a sobrancelha, como se fosse fazer um ângulo do final de sobrancelha até a ponta do gatinho, que vai até o início do côncavo para não ficar tão puxado”, explica.

Finalize caprichando na máscara de cílios tanto em cima como embaixo.

View this post on Instagram

Repost @gal_gadot: It's finally here! #RevlonxWW84 @revlon

A post shared by Wonder Woman (@wonderwomanfilm) on

 

Lábios marcantes

A Gal Gadot varia muito entre o batom nude e o vermelho, independentemente da sua escolha, Déia indica contornar os lábios com um lápis antes. “Faça o contorno para evitar que o batom saia e tenha uma maior durabilidade, além disso, o formato da boca fica harmonioso. Depois, aplique o batom direto da bala ou com um pincel”, finaliza.

Gostou e vai apostar na maquiagem Mulher Maravilha? Poste uma foto no Instagram e marque @belezanaweb e a tag #LoucasPorBeleza.

- Por Aline Marchiori