- Por Ju Rodriguez

Alimentos essenciais para uma pele saudável

Do mesmo jeito que você cuida da alimentação para manter o corpitcho, veja o que falta incluir no seu cardápio para a sua pele.

Romã

Você acha que comer Romã é bom só no ano novo? Nada disso! Saiba que ela tem um efeito incrível sobre a pele. O ácido elágico presente na casca potencializa a proteção das células contra os raios solares, que são os causadores do envelhecimento precoce. Agora, vocês vão querer comer Romã o ano todo, não é? Mas, nada de substituir o filtro solar! A dica é combinar o Normalize Fps 30 Ppd 15 com suco de Romã.

Tomate

Já pode encher a sua saladinha de tomates! A fruta é rica em licopeno, que é um potente antioxidante. Ajuda a retardar o aparecimento de rugas e devolve elasticidade a pele. Ele impede a oxidação do colágeno, a substância que dá sustentação a pele. Para estimular ainda mais a produção de colágeno indicamos o Mult-Intensive Cr H.Exigence Soir da Clarins.

Salmão

É considerado um dos melhores alimentos do mundo. O salmão faz bem por dentro e por fora. Ele contém Omega 3 que diminui o colesterol ruim, ajuda rejuvenescer, combate a flacidez e impede o acumulo de gordura. Pensa que é só? Ele ainda estimula a sensação de bem estar. Você vai ficar linda e feliz! Para combater a flacidez use também o Repairwear Uplifting Firming Cream Broad Spectrum Spf15 da Clinique.

Cenoura

A dica para quem quer ficar bronzeada nesse verão é comer muita cenoura! Ela é rica em betacaroteno que facilita o bronzeado. Mas, os benefícios não param por aí, ela também tem vitamina A que ajuda a combater a oleosidade excessiva da pele, evitando as indesejadas espinhas. Para manter a pele sempre bonita e sem oleosidade use também o Kit Pele Linda da Shiseido.

Castanha

São recheadas de vitamina E e selênio, dois potentes antioxidantes. Eles retardam o envelhecimento celular, contribuem para elasticidade natural da pele, e ainda protegem das agressões exteriores do dia a dia. Mas, nada de exagerar! Esses benefícios são alcançados comendo de uma a duas castanhas por dia. Você pode usar também o Endocare Tensage Serum.