- Por Karina Hollo

8 dicas para aplicar autobronzeador

Quer começar a usar fendas e decotes já, mas sem exibir pernas, costas e braços branquelos? Aprenda a usar os produtos certos e ficar linda antes mesmo de tomar sol.

Bronzeada, já!

Quer usar minissaia na balada de sexta? Um vestido com decote nas costas no fim de semana? Uma boa alternativa para quem não gosta ou não vai ter tempo de ficar exposta ao sol são os autobronzeadores. Quer conseguir um bronze impecável? Janaina Motta já entregou suas dicas sobre autobronzeador para aparecer linda nas fotos do Instagram. Agora é Nicole Rossato, diretora de marketing da Best Bronze, que ensina como ter uma aplicação perfeita.

Sem manchas

Para evitar manchas na palma das mãos, use luvas descartáveis na aplicação do autobronzeador e no final retoque as mãos. O spray da Best Bronze já disponibiliza a luva junto com o produto.

Efeito natural

Para um efeito natural de praia, após aplicar no corpo todo, pegue um lencinho umedecido e retire o produto somente na parte interna do pulso, simulando a linha de pigmentação que o sol dá (mais branquinho na parte de dentro do braço).

Por igual

Para as marinheiras de primeira viagem ou para as mais desastradas, uma dica é passar um hidratante leve nos pés em torno de 1 hora depois de ter aplicado o autobronzeador. Isso evitará pigmentações desiguais. Há quem prefira tirar o excesso com uma toalha levemente umedecida.

Nas mãos

Use um chumaço de algodão para espalhar o bronze no dorso das mãos ou para retocar pequenas áreas. Para pequenos detalhes, cotonete também vale.

Apaga erros

Errou na aplicação de alguma parte do corpo e não conseguiu consertar no dia seguinte? Use descolorante de pelos ou creme depilatório para retirar a cor e aplique o bronze novamente.

Look bronzant

Quer bochechas coradas e ombros mais dourados? Pegue um algodão umedecido com bronze em spray ou um lenço autobronzeador e reforce o produto nessas áreas.

Toda nua

Evite usar biquínis de lycra clara durante o procedimento – esse tecido é sensível, inclusive a sabão e sal do mar. Lingerie é uma ótima peça para usar nessa hora. Escolha uma calcinha pequena e mais justinha, a marca fica mais delicada e não aparece quando colocar o biquíni.

Proteja sempre

Não se esqueça de usar protetor solar ao se expor ao sol. Autobronzeador não filtra os raios UV e não aumenta a proteção da sua pele. São apenas suas células mortas que estão bronzeadas, sua pele continua branquinha por baixo.