- Por Gui Takahashi

6 cabelos de festa para o final de ano

Foi dada a largada para a época de comemorações. É hora de se divertir e apostar nos penteados que gritam glamour. Inspire-se!

Seja uma festa em família ou a comemoração entre amigos, arrumar o cabelo para as festas é garantia de sair linda nas fotos. Vem aprender a fazer sozinha!

Coque de phyna

Um dos penteados mais elegantes é o coque. Chique absoluto, Lily Collins tirou de letra no tapete vermelho, ao combiná-lo com um vestido de renda. “Este modelo, conhecido como chignon, é um clássico”, fala o hair stylist Helio Nakanishi. Segundo o expert, você pode preparar os fios com uma escova, garantindo polidez e acabamento, para então prender e finalizar com spray de fixação. É possível usar cera ou pomada também, para tirar o frizz e arrematar o look.

Foto Joe Seer/ Shutterstock

Rabo de cavalo messy

Se o coque é formal demais para você, outra sugestão, mais descolada, é o rabo de cavalo messy – como o de Hilary Duff. Para garantir o movimento ondulado, aposte no babyliss. Antes de prender, também vale dar uma leve desfiada no topo da cabeça para conseguir volume. A dica profissional para que seu penteado não forme “barriga” próxima à nuca é: “Separe a parte frontal do cabelo, de orelha a orelha. Prenda com um elástico e aplique spray fixador.

Em seguida, junte a porção de trás restante ao rabo de cavalo usando outro elástico e reaplique o spray”. Voilá: pronta para ser a mais gata da festa!

S_bukley/ Shutterstock

Ondas retrô

Agora, se você quer um visual mais comportado, lady like, para arrancar elogios na festa de família, faça como Jessica Chastain. Para copiar o penteado, anote o passo a passo de Helio: “Use um babyliss grosso, lembrando de enrolar as mechas na mesma direção. Em seguida, passe a escova e transforme os cachos em ondas”. Para levantar a raiz da franja em um topete, faça uma escova puxando os fios para cima e só depois use o babyliss. A finalização fica por conta da pomada, que tira o frizz e dá textura, e por último, spray fixador.

Jaguar PS/ Sthutterstock

Ondas volumosas

A dançarina norte-americana loira e linda Julliane Hough é musa capilar. Seu estilo casual chique faz sucesso, e é justamente essa a proposta do cabelo da foto. As ondas bem definidas foram preparadas com mousse de volume e protetor térmico, para então serem desenhadas com um babyliss largo, segundo Nakanishi. Porém, diferentemente do look anterior, você não vai escovar, e sim passar os dedos pelos fios depois de modelados.

Jaguar PS/ Sthutterstock

Para trás

As passarelas já foram do visual molhado de cabelo todo para trás. Mas sua versão mais atual tem aspecto seco como o de J-Lo. “A cantora fez uma escova, penteou os fios e aplicou spray fixador de jato seco”, ensina o cabeleireiro. O resultado é um look clean e de linhas simples, mas com polidez e sofisticação.

Helga Esteb/ Shutterstock

Trança

Tranças continuam imbatíveis. Isso sem dizer que são perfeitas para o calor do verão e ainda, de quebra, são práticas o suficiente para pular ondas no Revéillon. Blake Lively mostra como ir trançada para sua festa. “Nesse look, foi feito um rabo de cavalo alto, para então trançar. O segredo para manter o ar cool é abrir um pouco os gomos da trança”, conta o hair stylist.

Bak Ounine/ Shutterstock