5 mitos de beleza desvendados por nossos experts

Quantos mitos de beleza você já ouviu por aí? Entre skincare, maquiagem e cuidados com os fios, nossos experts desvendam 5 deles. Vem ver!

Compartilhar:

De uma receitinha caseira para a pele a uma regra de maquiagem, certamente, você já caiu em muitos mitos de beleza – e tá tudo bem. Para desvendar alguns deles de uma vez por todas, e te poupar dessas ciladas, reunimos aqui algumas dicas dos nossos experts. Confira a seguir!

5 mitos de beleza desvendados por nossos experts

“Espinha? Pasta de dente desinflama”

“Quando você pega uma pasta de dente, que é para a mucosa, e usa na pele, você pode conseguir uma dermatite de contato, uma irritação e até uma hipercromia pós-residual, ou seja, uma hipercromia pela ação da pasta de dente, que é também pode dar reação peribucal”, diz a dermatologista Flávia Lira Diniz.

“Maquiagem neon não é elegante para o dia a dia”

“Os tons neon estão com tudo, mesmo, na make atualmente, mas muitas pessoas ainda têm medo de experimentar. Minha dica para começar a entrar nesse universo, é escolher uma cor que você goste e que te valorize, e usá-la na versão neon. Por exemplo: amo rosa. Então, tentaria um rosa neon”, orienta a maquiadora Chloé Gaya.

“Se arrancar um fio de cabelo grisalho, nascerão outros no lugar”

“A quantidade de cabelo, inclusive os fios grisalhos, que nasce em cada pessoa é determinada geneticamente”, explica a dermatologista e especialista em tricologia Marcela Buchaim.

“Vou ficar em casa, não preciso aplicar protetor solar!”

“Em casa ficamos muito expostos à luz azul, que vem das telas do celular e do computador, por exemplo. O ideal é aplicar o protetor solar pela manhã, pois essa luz visível piora as manchas e alguns quadros, como o melasma”, afirma a dermatologista Denise Lage.

“Shampoo com sal resseca o cabelo”

“A função do sal é deixar o shampoo mais espesso. A quantidade colocada no produto é muito baixa para causar o ressecamento”, fala a hair stylist Vivi Siqueira.

- Por Letícia Leite