5 dicas de cuidados para cabelos finos

Os cabelos finos precisam de cuidados especiais para mantê-los encorpados e cheios de vida. Eron Araújo revela algumas dicas!

Os cabelos finos precisam de um pouco mais de atenção na hora de cuidar para evitar que eles pesem e fiquem sem vida. Há produtos em que é melhor apostar e outros que é preciso evitar para não danificar os fios.

Para ajudá-la nos cuidados com os cabelos finos, o hair stylist e expert, Eron Araújo, revela algumas dicas para colocar em prática no dia a dia. Confira!

Dica 1: use produtos à base de proteína

Esses produtos geralmente são conhecidos como itens de reconstrução. “Eles ajudam a deixar os cabelos mais fortes e com vitalidade”, revela o expert.

Dica 2: evite água quente

Ao tomar banho prefira água morna a fria, para evitar a oleosidade. “Água quente demais estimula a produção de oleosidade, deixando os fios pesados e sem vida”, explica.

Dica 3: use condicionador só nas pontas

“Aplique o condicionador nas pontas e enxágue muito bem para evitar que acumulem resíduos que possam pesar nos fios”, conta.

Dica 4: aposte no spray texturizador

Eles ajudam a encorpar os fios. “O spray também cria uma barreira de proteção e traz mais volume para cabelos finos”, indica Eron.

 

Dica 5: secador em temperatura média

Na hora de secar e finalizar os fios prefira a temperatura média. “Ela vai ajudar a deixar os fios soltos, com volume e muita personalidade”, revela.

 

Viu só como não é tão difícil manter os cabelos finos com vida, encorpados e bonitos? Ao seguir todas as dicas do nosso expert, não se esqueça de nos contar nos comentários se funcionou para você.

- Por Aline Marchiori