10 produtos de beleza de outono

O verão acabou e é hora de eliminar os excessos, proteger pele e cabelos e dar um up na maquiagem. Com esta seleção, vai ser fácil!

O outono é a estação de renovação, então é hora de renovar também a sua beleza e o seu nécessaire. A pele e o cabelo sofreram com os danos causados pelo sol e outros agentes de verão, então é hora de recuperar os estragos e proteger do frio e do ar mais seco. Na maquiagem, as cores vivas dão lugar às mais sóbrias (superchique!). Confira nossa seleção dos top 10 produtos que não podem faltar na estação.

Rosto: pare o tempo

Os raios solares contribuem para o envelhecimento precoce, então a hora é boa para investir em cremes anti-idade. A Nuxuriance Ultra Re-Pumpling Roll-On Mask, da Nuxe, suaviza, afina a pele e redefine os contornos. Indicada para todos os tipos de pele, tem pelo menos 91,6% de ingredientes de origem natural.

Banho: simplifique com eficácia

Dá uma preguiça de turbinar a hidratação agora que as temperaturas caíram e dá vontade de passar mais tempo debaixo do chuveiro quentinho? Evite porque a pele sofre com o ressecamento. Para ajudar, use um óleo de banho, como o Huile Déodorant Pour Le Corps Au Maracujá, da Anna Pegova. Hidrata e deixa a pele macia.

Corpo: capriche na hidratação perfumada

Com o tempo mais frio, você pode usar cremes com um perfume mais forte, oba! A Flower By Body Lotion, de Kenzo, é surpreendente. Além de nutrir a pele, perfuma o corpo com a fragrância característica, inspirada pela flor de Papoula. Floral atalcada, tem fundo marcante de baunilha e incenso.

Pés: renovar é preciso

Os pés ficaram mais ásperos depois da temporada oficial do chinelo e rasteirinha, certo? O Creme para Pés Pink Reparador de Calcanhares Danificados, da Granado, oferece o máximo de hidratação. Com fórmula à base de lanolina e sem parabenos, conserva a umectação por toda a noite. Aplique antes de dormir.

Perfume: prepare-se para a nova era

Doce e sensual, clássico e misterioso. Quer fórmula melhor para o outono? Assim é a Eau de Parfum Dolce & Gabbana Pour Femme. Tem mandarina e framboesa nas notas de saída, corpo de jasmim e flor de laranjeira e o poder do sândalo e da baunilha no fundo. Para usar no dia a dia mais fresco.

 

Tratamento capilar: blindagem já!

Especialmente se você vai mudar a cor depois do verão, o kit Essensity Color & Moisture Conditioner, da Schwarzkopf Professional, recupera fios coloridos, ásperos e secos. Limpeza suave, condicionamento e hidratação que preserva a cor são os seus atributos, graças ao óleo de damasco, de marula, às proteínas de amêndoas doces hidrolisadas e ao extrato de romã orgânico.

Penteados estruturados, com certeza

Que tal variar os coques bagunçados e as amadas tranças de verão com coques com a raiz esticadinha e outros penteados mais controlados? Conte com um bom spray fixador para segurar os fios e abaixar o frizz, como o Spray Fixador, da Inoar. Com jato seco que não deixa resíduos, permite modelação flexível: você pode criar mil e um penteados.

Pele perfeita é o objetivo da maquiagem

A pele é o ponto de partida da make bem construída e base com acabamento matte é ideal para a estação. A Base Líquida HD Alta Cobertura, da Vult, uniformiza a textura com disfarce óptico. É à prova d’água e indicada para todos os tipos de pele. Disfarça rugas e linhas de expressão.

Lábios com cor, por favor

Agora é a hora de investir nos tons fechados, seja qual for o acabamento. Matte ou cremoso, você escolhe. O batom Brilho Natural, de Phebo, tem acabamento luminoso e cobertura leve, ativos hidratantes para deixar a pele delicada hidratada – combo perfeito. O vermelho fechado é irresistível para os dias de outono.

Olhos: delineador é imprescindível

Uma boa caneta delineadora, com pigmentação forte, é tudo o que você precisa. A Ink Eye Liner, da Catharine Hill, resiste à água e cria delineados precisos. A ponta ultrafina ajuda na tarefa de conseguir o gatinho perfeito, bem como os outros delineados gráficos da moda. Seca rápido e a cor intensa dura bastante.

 

- Por Carén Nakashima