Shampoo para Cabelos Oleosos

Shampoo para Cabelos Oleosos

Existem variados tipos de cabelo, sendo que é necessário adquirir os produtos adequados para cada um deles. O shampoo para cabelos oleosos ou mistos, por exemplo, poderia causar grandes danos para os secos.

Por conta disso, é necessário saber se o seu cabelo é oleoso, misto, seco ou normal. É possível entender as diferenças a partir de aspectos relacionados às raízes e às pontas, como acúmulo excessivo de resíduos ou fios enfraquecidos.
  • 1 resultados
  • Knut

  • Limpar Todos
-26% Knut Menta Pimenta - Shampoo 250ml

Knut Menta Pimenta - Shampoo 250ml

Shampoo para cabelos mistos, com raiz oleosa e pontas secas. Limpa e ajuda a equilibrar a oleosidade.

R$ 38,90 R$ 28,90
Adicionar à Sacola Veja mais detalhes

Shampoo para cabelos mistos, com raiz oleosa e pontas secas. Limpa e ajuda a equilibrar a oleosidade.

Shampoo para cabelos oleosos ou mistos

A principal característica do cabelo oleoso é o couro cabeludo que transpira facilmente e acumula a gordura natural liberada pelo corpo, deixando as madeixas pesadas e sem forma. Desta forma, é necessário fazer com uma maior frequência para retirar o aspecto grudento.



Esta condição está ligada a questões genéticas, porém fatores como o clima e o excesso de produtos pode intensificar esta condição. O shampoo para cabelos oleosos deve ajudar a regular essa oleosidade do couro cabeludo e, preferencialmente, devem ter características transparentes, pois eles oferecem uma maior limpeza.


Os cabelos mistos, porém, apresentam algumas questões a mais. Eles são chamados desta maneira pois, embora possuam o couro cabeludo oleoso, as suas pontas são ressecadas. Desta forma, é preciso tomar cuidado com os produtos que são usados. Pode ser aplicado o shampoo para cabelos oleosos, desde que ele não entre em contato com as pontas, pois isso pode agravar o ressecamento.


O ideal é procurar produtos de características neutras, pois eles conseguirão amenizar os efeitos da oleosidade, sem favorecer no ressecamento das pontas. As suas propriedades hidratantes cuidarão dos fios e os manterão saudáveis e com uma aparência agradável.


Também é indicado que sejam feitas máscaras capilares com uma certa frequência e que não entrem em contato com a raiz, para não proporcionar mais oleosidade.


Agora que você já sabe como encontrar o shampoo para cabelos oleosos ou mistos ideal, dê uma olhada nos produtos aqui no Beleza na Web!

Você está offline.