- Por Karina Hollo

Unhas decoradas com bolinhas

Faz o estilo descolada? Aqui vai a nail art que cai como uma luva nas mãos, com destaque e charme extra.

Bolinhas são modernas, femininas, quase um clássico da nail art. Quer mais? São simples de fazer. “Para que sejam círculos perfeitos, use um pincel boleador. Caso você não tenha um, o palito de laranjeira ou um lápis servem. Para bolas maiores, use um grampo ou a parte de trás de um pincel de nail art. Para pegar o esmalte com o boleador (palito ou grampo) use um pires ou um pedaço de azulejo para depositar o esmalte e, então, molhe o instrumento que será usado”, ensina Raissa.

Vermelho com twist

Passe a base, duas camadas do seu esmalte vermelho preferido e espere até que seque bem. Em um pires, coloque (com o próprio pincel do esmalte) um pouco de esmalte branco. Molhe a ponta do pincel boleador, palito de laranjeira ou lápis e coloque delicadamente nas unhas, para que as bolinhas tenham um formato redondo perfeito. “Faça as próximas bolinhas pensando em um zigue-zague”, ensina Raissa. Espere 5 minutos para que o seu desenho seque totalmente e passe o extrabrilho.

Com detalhes

Passe a base, duas camadas do seu esmalte preto e branco preferidos e espere até que sequem bem. Em um pires, coloque esmalte preto. Molhe bem a ponta do grampo, parte de trás do palito de laranjeira ou parte de trás de um pincel e coloque delicadamente nas unhas. “Use esmalte suficiente para que a parte central do seu círculo não fique sem esmalte”, alerta a expert. Faça as próximas bolinhas em linha. “Limpe com acetona o pincel usado para fazer e repita o processo com o esmalte branco nas unhas pintadas de preto”, fala ela. “A seguir, com o pincel, coloque a cola de esmalte onde gostaria de fixar os apliques. Ponha um pouco de cola para esmaltes no pires usado de apoio e molhe a ponta do palito de laranjeira. Use-o para pegar um dos apliques e colocar no local desejado.” Espere 5 minutos para que o seu desenho e a cola sequem bem e passe o extrabrilho em cima de todas as unhas.

 

Lady like

Passe a base, duas camadas dos seus esmaltes rosa preferidos (um mais pink e o outro mais clarinho) e espere até que sequem bem. “Faça a ponta francesinha com um esmalte branco”, sugere. Em um pires, coloque um pouco de esmalte branco. Molhe a ponta do palito de laranjeira e coloque delicadamente nas unhas pintadas de rosa mais escuro. Faça as bolinhas imaginando um zigue-zague. Repita o processo na unha pintada com o esmalte mais claro. Espere 5 minutos e passe o extrabrilho.

Simplesmente chic!

“Passe a base, duas camadas do seu esmalte preto preferido, um top coat opaco e espere até que seque bem”, entrega Raissa. Em um pires, coloque um pouco de extrabrilho. Molhe bem a ponta do grampo, parte de trás do palito de laranjeira ou parte de trás de um pincel e toque nas unhas, para que as bolinhas tenham um formato redondo perfeito. Use produto suficiente para que a parte central do seu círculo não fique com o centro sem brilho.

Red poder

Depois de passar a base, aplique duas camadas dos seus esmaltes vermelho, preto e branco preferidos e espere até que sequem bem. Ponha um pouco de esmalte branco num pires. Molhe a ponta do pincel boleador e toque sobre as unhas pintadas de preto. Faça bolinhas em zigue-zague. “Limpe com acetona o instrumento usado para fazer as bolinhas e repita o processo com o esmalte preto nas unhas pintadas de branco”, explica ela. Espere 5 minutos para que o seu desenho seque e passe extrabrilho.