5 dicas de dermatologista para cuidar da pele

Procurando dicas quentes sobre cuidados com a pele? A seguir, contamos como os dermatologistas cuidam do próprio rosto

Estes não são seus truques comuns de cuidados com a pele, mas regras que dermatologistas aprendem e recomendam aos pacientes ao longo de suas carreiras. Quando e onde usar filtro solar, como aplicar camadas de produtos para cuidados com a pele… Continue lendo para aprender novas dicas e truques sobre skincare – todos aprovados por dermatologistas.

1 – Fique de olho na TPM

A pele de todas nós muda e sofre durante o ciclo menstrual. Mas as máscaras são capazes de equilibrar a pele rapidamente. As de argila reduzem o óleo e os géis acalmam a vermelhidão.

2 – Hidrate antes de dormir

Se você anda acordando com a pele seca, trate de mudar sua rotina na hora de dormir – e não a da manhã. “É mais fácil evitar a desidratação à noite do que revertê-la no dia seguinte”, fala a dermatologista Mônica Aribi. 

E, se a sua pele estiver opaca e sem vida, use esse truque: não seque completamente o rosto antes de hidratar. Os cremes penetram melhor e selam a hidratação se a sua pele estiver úmida.

Cuidado com lenços demaquilantes

Eles não devem ser a sua escolha de todo dia. “Os lenços podem ser mais convenientes e práticos nos dias de preguiça extrema, mas não conseguem fazer uma limpeza adequada, principalmente se você mora em uma cidade grande e poluída”, fala a médica.

Invista em multi-máscaras

Você não precisa usar um único produto em todo o seu rosto. Por exemplo: experimente o ácido glicólico na zona T para minimizar acne e cravos e use cremes nutritivos nas outras regiões.

Não tenha pressa

Ao colocar camadas – séruns, cremes, protetor solar –  deixe que cada produto seja absorvido por dois ou três minutos, para que não seja neutralizado ou diluído pelo próximo que você colocar.