- Por Karina Hollo

Truques para secar pele oleosa

Não importa o que você tente, o brilho no seu rosto não diminui? Peça socorro profissional.

Brilho interior

Adstringentes, esfoliantes… nada do que você faz para não se sentir melada durante o dia dá resultado? Pior, quanto mais você tenta tratar, mais problemas parecem entrar em erupção: acne, irritação da pele e vermelhidão. Afinal, o que fazer? Nossa expert ajuda.

1.Lime regularmente

“Certifique-se de lavar o rosto de manhã e à noite, sem exceções”, ensina Carla. Caso contrário, o excesso de óleo – conhecido como sebo – irá se acumular e obstruir os poros. “Pior ainda, isso pode causar acne e alterar a textura da pele.” Tente um limpador que remova o excesso de óleo e matifique a pele, tudo em um. E faça a limpeza em movimentos suaves e circulares, para estimular a circulação.

2. Hidrate

Óleo não é hidratante. E pular essa etapa de cuidado é o maior erro que você poderia cometer. Hidratar a pele oleosa é tão importante como o é para outros tipos de pele. Você só precisa encontrar um produto específico.

3. Beba muita água

A pele desidratada compensa a falta de umidade através da produção de óleo em excesso. É um ciclo vicioso desagradável. Mas fácil de corrigir. “Beba, pelo menos, dois litros de água por dia.”

4. Use lenços

Estes pequenos retângulos mágicos absorvem rapidamente o excesso de óleo que vem à tona ao longo do dia, sem obstruir os poros ou tirar a umidade essencial da pele.

 

5. Matifique

Prefira make que já apresente controle de oleosidade. “Existem no mercado várias marcas que unem o cuidado de um cosmético com a maquiagem que embeleza”, finaliza.