- Por Karina Hollo

Truques para amenizar olheiras

A correria se reflete no seu rosto! Aprenda já a driblar pele exausta, ruguinhas ao redor dos olhos e olheiras.

Se você anda trabalhando por longas horas, se o seu calendário de confraternizações de fim de ano está mais que lotado… Bem, sair da cama de manhã pode realmente ser um desafio. Acontece que todo esse stress se reflete no seu rosto. A pele fica opaca, sem vida, flácida, ressecada, com rugas e até acne! Pois aqui vão sete dicas de dermatologista para energizar seu rosto de cansada, especialmente as olheiras.

Disfarce

Pode levar algum tempo para trazer sua pele de volta à vida. Enquanto você se cuida, use um corretivo e blush. “E abra o olhar com compressas de chá de camomila bem gelado”, sugere Carla.

Esfolie

As células mortas podem se acumular na pele, fazendo com que ela pareça áspera, manchada e sem brilho. “Fazendo uma esfoliação facial suave diariamente com sabonete adequado, você ajuda a natureza a revelar um rosto fresco e brilhante”, diz a dermato.

Cuide bem, à noite

O ideal é consultar um dermatologista para que ele indique o melhor creme para o seu rosto. “Mas, em geral, cremes noturnos devem conter ácido glicólico, hialurônico ou glucolactona.” Tudo para hidratar, renovar e recuperar!

Combata manchas

Pontos de hiperpigmentação podem contribuir para um aspecto de pele cansada. “Para diminuí-los, procure de produtos iluminadores e clareadores com vitamina C e B3, extrato de semente de castanha, partículas ou nanossomas de ácido kójico, por exemplo”, indica Carla.

Hidrate

Às vezes, a pele precisa de mais hidratação do que o normal. “Quando seu rosto parece seco, aplique uma máscara hidratante (uma vez por semana é uma boa medida) e deixe descansar por pelo menos 20 minutos antes de lavar com água fria.”

Acorde por dentro

Ok, seu produto de beleza tem antioxidantes, vitaminas A, C e E. Mas para dar a esses ingredientes um impulso extra, que tal fazer lanches com frutas e vegetais frescos? Vale uva vermelha, mamão, pimentão, espinafre… Eles combatem os radicais livres que danificam a pele.

Durma

Pesquisas mostram que falta de sono aumenta os níveis de hormônios do stress no organismo que podem levar a inflamação da pele e uma aceleração da formação de rugas e acne. “O ideal é dormir entre 6 e 8 horas por noite”, finaliza.