Tipos de franja: inspire-se com 6 estilos

Existem vários tipos de franja, e pelo menos um deles combina com você. Conheça 6 estilos com o expert Tiago Parente e escolha o seu!

Compartilhar:

Já ouviu que franja não é para você? Talvez você só precise encontrar a versão que mais combina com o seu tipo de rosto ou com o seu estilo. Batemos um papo com o expert e hair stylist Tiago Parente, e aqui ele comenta sobre 6 tipos de franja. Escolha a sua favorita:

6 tipos de franja

Franja curta

De acordo com Tiago, a franja curta é um verdadeiro acessório para o cabelo, além de valorizar o rosto.

“Esse tipo de franja representa uma mulher de atitude, pois o corte é feito acima das sobrancelhas, é uma alternativa moderna e mais ousada”, diz.

Tipos de franja: inspire-se com 6 estilos

Franja curta de Emma Watson

Franja reta

Já a franja cortada com as pontas bem retinhas é um clássico. Versátil, ela se adapta a vários estilos.

“Essa franja pode trazer um visual mais angelical ou ousado, tudo vai depender da composição do look, como a maquiagem e a roupa que a pessoa usar”, afirma o expert.

Tipos de franja: inspire-se com 6 estilos

Franja reta de Kerry Washington

Franja desfiada

Curte um visual mais despojado e casual? Aposte na franja desfiada, com as pontas mais bagunçadinhas e assimétricas. 

“Apesar de não ser uma regra, os rostos nos formatos oval e redondo combinam bastante com esse corte”, conta Tiago.

Tipos de franja: inspire-se com 6 estilos

Franja desfiada de Zendaya

Franja cortininha

Para quem não abre mão de uma tendência, a franja cortininha está bombando! Esse visual caiu no gosto das celebridades e tem sido um dos mais pedidos nos salões. 

“Ela tem o centro mais curto, dividido ao meio, e as laterais alongadas. Pode ser usada em versões mais curtas ou mais longas”, diz o expert.

Tipos de franja: inspire-se com 6 estilos

Franja cortininha de Dakota Johnson

Franja lateral

Bem prática, a franja lateral proporciona mais volume aos fios. Geralmente ela é mais alongada, o cabelo pode ser penteado mais para a esquerda ou para a direita, e é muito usada em penteados.

Tipos de franja: inspire-se com 6 estilos

Franja lateral de Penelope Cruz

Franja longa

Está deixando a franja crescer ou não quer ousar no comprimento? Vamos de franja longa! Ela é ideal para quem não gosta de ter o cabelo muito próximo ao rosto e pode ser usada de várias formas, como de lado ou dividida ao meio, por exemplo.

Tipos de franja: inspire-se com 6 estilos

Franja longa de Heidi Klum

Dicas para finalizar a franja

Se você tem cabelo liso e quer dar mais volume à franja, aposte em um bom spray texturizador. Mas, se a ideia for deixar os fios bem alinhados, aplique um protetor térmico e seque a franja de cima para baixo com um secador. 

Para as cacheadas, a dica é aplicar um óleo ou leave-in específico para cabelos cacheados nos fios ainda úmidos e deixar a franja secar naturalmente, garantindo cachos mais definidos.

 

Tipos de franja: inspire-se com 6 estilos

Produtos ideais para finalizar a franja

- Por Letícia Leite