Tendências de maquiagem para o inverno

Tendências de maquiagem para o inverno - Conferiu a temporada os desfiles de Nova York e Londres? A gente conta o que você precisa para arrasar já e quando o frio chegar.


Carolina Herrera:
ultra chic

A grande inspiração para a coleção da estilista venezuelana foi a água. Parece que a designer sabia de nosso drama hídrico, não? As modelos pareciam todas ter saído de um lago: cabelos com brilho molhado, cílios com aplicação de gotas transparentes e rosto luminoso.

“A pele foi feita com dois tons de base. A mais clara ilumina os pontos altos enquanto a mais escura vai das têmporas até abaixo das maçãs. O blush é levemente rosado e não há pó, que é uma tendência. Já nos lábios, o batom cereja tem acabamento matte.

A aplicação dele é feita com um pincel, sobre o lápis de contorno, para ser precisa. Nos olhos, o delineador aparece bem rente aos cílios postiços, apenas para contornar o olhar. E máscara de cílios sempre!”


Hervé Léger: sexy

A marca é famosa por seus vestidos sensuais e bem rentes ao corpo. Assim, a make das modelos também seguia a mesma pegada, com o foco nos olhos.

“Eles apostaram na tendência dos tons terrosos e alaranjados, usando sombra nesse tom. Ela foi aplicada apenas na pálpebra móvel, esfumada. Na linha d’água, lápis bege para abrir o olhar.

O blush também era alaranjado. Na pele, base e pó translúcido davam um acabamento matte, enquanto os lábios tinham apenas um hidratante com cor”, revelou Claudia. Assim, dá pra ser sexy no calor ou no frio!


Desigual: divirta-se!

Comandada pelo grande couturier Christian Lacroix, a Desigual trouxe estampas étnicas, coloridas, mesclando folk com referências asiáticas, africanas e nórdicas.

A maquiagem do desfile veio com um ar fresh perfeito para as quatro estações! A expert em make conta: “A pele era bem leve, feita apenas com base e um bronzant para marcar as maçãs do rosto. As sobrancelhas estavam corrigidas e destacadas com uma sombra marrom.

Já os olhos foram desenhados com um delineador bem fino na parte superior e um lápis bege na porção interna inferior. No canto interno, um iluminador sutil trazia luz ao olhar. Para o acabamento, máscara de cílios. Os lábios ganharam um nude rosado”.


Lacoste: bem natural

Urbano, esportivo e com toques de anos 70; foi assim que a marca do crocodilo apresentou seu inverno 2015. E para combinar com as peças bem relax, uma make “nada”.

“Esse tipo de maquiagem é a tendência do momento. A pele pode ser feita com BB cream ou apenas com um primer e leves correções na região das olheiras, além de um pó leve e fino só para finalizar.

A máscara de cílios é transparente. Nos lábios, protetor labial. Já as sobrancelhas são reforçadas sutilmente, com o tom mais próximo ao dos fios naturais, e penteadas depois.”


Burberry:
sempre elegante

Christopher Bailey, diretor criativo da marca inglesa, buscou inspiração no final da década de 60 e na de 70, com paleta de cores em tons terrosos. Soa familiar? Com ares boêmios e folk, a Burberry apostou em uma maquiagem simples e elegante.

“A base usada foi de cobertura leve, com um blush rosado para dar aquele ar de saúde. Nos olhos, a sombra marrom trouxe destaque ao olhar. Ela foi esfumada tanto na parte inferior quanto na superior.

O efeito iluminado no centro da pálpebra ficou por conta de brilho colocado propositalmente nesse ponto com sombra metálica ou um iluminador dourado”, diz Zanni.