- Por Gui Takahashi

SPFW verão 2017 – cabelo

A temporada da última edição foi para o próximo verão, mas você não precisa esperar até lá para estar in. Descubra o que é trendy e use já!

Para já!

Ansiosa para saber qual penteado você vai usar na praia, no ano que vem? Ou o corte que será hit em 2017? A 41ª edição da São Paulo Fashion Week trouxe as novidades de moda e beleza para a época de calor.

Só que você não precisa esperar até lá para usar as tendências fresquinhas da passarela. Ainda mais agora, com o sistema chamado “see now, buy now” em que até as roupas desfiladas já vão direto para as araras das lojas – caso da coleção de Karl Lagerfeld para Riachuelo e Ellus 2nd Floor.

“O desfile do estilista da Chanel, trouxe penteados comportados, bem baixos e divididos de lado”, observou Wanderley. Então, descubra o que vai bombar na próxima temporada e use já!

Linhas retas

O cabelo bacana, de acordo com as passarelas, é liso e minimalista. Essa foi a aposta de Reinaldo Lourenço, Glória Coelho e Gig Couture. No desfile de Reinaldo, o tema foram os anos 80, grafismos, street style.

As modelos tinham um ar boyish, com fios de aparência úmida, jogados para trás e divididos de lado. “É um típico penteado masculino que foi muito bem adaptado para as garotas, causando impacto com as roupas e a maquiagem”, disse o hair stylist Wanderley Nunes.

No desfile de Glória Coelho, o mood era o mesmo. “Lisos e repartidos ao meio se perpetuam como tendência”, observou Wanderley. Se você for cacheada, não se preocupe. As texturas naturais continuam in, como o da modelo Ari Westphal que não teve seus fios alisados.

Bem-vindo frizz

As palavras de ordem de acordo com Wanda Alves, que assinou os cabelos do desfile de Samuel Cirnansck, eram: “Textura, textura e mais textura”.

O (antes) indesejado frizz está liberado! Ele foi aceito e dá a pegada mais natural e real, ora em destaque, ora mais discreto nas modelos. Iódice, Isabela Capeto e A La Garçonne também foram na mesma direção.

Novos presos

O verão pede nuca fresca, mas como em algumas partes do Brasil o calor nunca vai embora, dá para se jogar nos fios presos mesmo por esses meses de inverno.

O penteado da moda é lambido, esticado para trás ou de lado e termina em um rabo de cavalo ou coque. Foi assim nas passarelas de Lenny Niemeyer, Adriana Degreas, Wagner Kallieno e Água de Coco. Anotado?

Ah! Teve também preso com fios soltos. Samuel Cirnansck, Triya, Amir Slama e Ju Jabour apostaram no visual com cara de desfeito e bagunçadinho, porém, cool.