solucao-de-beleza ligia-kogos 2013-12-23 cuidados-para-pele materia Como acabar com olheiras Só quem acorda e dorme com os olhos mergulhados na mesma nuvem cinza sabe o que é. Mas os dias nublados estão contados. Já soube das novidades? https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/novidade-olheira/materia_bg_8.jpg
imagem 1

Preenchimento com ácido hialurônico

O mais recente e melhor tratamento para olheiras atende pelos nomes de Juvederm Refine e Volbella – dois preenchedores à base de ácido hialurônico altamente refinado e moldável. Injetados por meio de dois pequenos orifícios, eliminam a coloração escura, ao mesmo tempo em que nivelam e homogeneizam qualquer “degrau” ou ondulação na região das olheiras. Com uma única aplicação, na maioria dos casos já produzem resultados, inclusive em quem tem bolsas: é que o ácido hialurônico cria uma nova camada profunda que alisa e firma, regularizando também a cor, graças à diminuição da transparência que deixa entrever vasos e edemas. Além do efeito imediato, o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno ao longo dos meses, aumentando a densidade da derme. Com isso, a frágil pele da região vai se torna mais firme e menos “transparente”, melhorando ainda mais a cor e a firmeza da região. Feito com anestesia local, o procedimento leva meia hora e permite retomar as atividades imediatamente – no máximo, você pode ficar ligeiramente inchada por uma semana.

imagem 2

Cremes com densiskin, sim!

Um bom estimulador de colágeno e densificador da derme que tem sido usado em cremes é o Densiskin. Composto por peptídeos de colágeno marinho e silício orgânico em altas concentrações, esse biopeptídeo age modificando a derme, aumentando a sua densidade através do incremento de colágeno. O densiskin favorece o estímulo celular, principalmente de fibroblastos, que produzem o colágeno; forma um biofilme protetor na pele, que ajuda a controlar a irritação e a inflamação epidérmicas; atenua sulcos e rugas. Tem seu efeito potencializado quando associado a vitaminas A, C e E.

Laser: superpoder, ativar
Lasers como o Starlux 1540 e Starlux G trouxeram resultados animadores. Agindo na modificação da densidade da pele fina e frágil da região das pálpebras inferiores, conseguem torná-la mais firme, cheia de colágeno, rica em fibras elásticas e capaz de reter água em profundidade. Resultado: nova elasticidade. Seu primeiro efeito é diminuir a transparência, homogeneizando a cor e impedindo a visualização da coloração escura dada pelos vasos profundos. O tratamento consiste em cerca de três sessões, com o globo ocular protegido por uma capa metálica enquanto os feixes de luz são aplicados na região. Alguma vermelhidão e inchaço temporário podem aparecer, mas na maioria das vezes não representam grande incômodo.

imagem 5

Dicas que nós amamos

1. Dormir de costas (como a Bela Adormecida) e em torno de oito horas por dia, em ambiente tranquilo, silencioso e escurecido.
2. Para pálpebras inchadas e congestionadas logo pela manhã, lavar o rosto com água aquecida e massagear com creme hidratante rapidamente. Com a vasodilatação e a drenagem linfática que a água quente e a massagem promovem, há melhora imediata.
3. Não fumar (isso é importantíssimo!). Com a vasoconstrição, há palidez e consumo dramático do colágeno, fragilizando rapidamente a pele da região. Evitar ficar muito tempo em locais fechados e esfumaçados.
4. Aumentar a atividade física, de preferência em espaços abertos.
5. Aumentar a quantidade de vegetais na dieta, dando preferência às verduras e frutas ricas em vitamina C e sais minerais.
6. Reduzir massas, carnes gordurosas, alimentos artificiais, comida muito salgada.
7. Matar a sede com água e não com refrigerantes e sucos que podem conter muito açúcar e sais (inclusive os zero e light). Não se esqueça de deixar um copo de água próximo a você se passa muito tempo ao computador ou no escritório.
8. Corretivos em bastão, mais secos, são de inestimável valor no disfarce das olheiras, particularmente para as mulheres, claro. Passe um de tom um pouco mais claro que sua pele, sob a base ou sozinho. Fixe com um pouquinho de pó! Leve na bolsa para ganhar um ar descansado no fim do dia!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS