- Por Karina Hollo

Sobrancelhas perfeitas em 6 truques

Anda fazendo até promessa para suas sobrancelhas crescerem e aparecerem? Entregamos tudo o que você precisa realmente fazer.

Todo mundo quer sobrancelhas perfeitas. Basta ver como o rosto das celebs se transforma com uma simples mudança de formato. É… de nada adianta o batom vermelho perfeito se o rosto não está equilibrado com arcos bem definidos e fortes.

E essa não é uma missão impossível. Antes de escolher o formato ideal para você, aprenda a recuperá-las!

1. Afaste-se da pinça

O objetivo é recuperar as sobrancelhas? Nada de tirar pelos, então! Se você fez besteira removendo os pelinhos errados, espere em média de 20 a 30 dias sem mexer nas sobrancelhas, e procure um profissional.

2. Penteie

Aqui vai um pequeno truque para os fios da sobrancelha crescerem mais rápido: pentear. Uma dica para estimular o crescimento dos fios é penteá-los com uma escovinha, pelo menos 3 vezes ao dia. Fazer isso vai estimular a circulação no local, e aumentar a capacidade do bulbo capilar de gerar novos fios.

3. Preencha as falhas durante o processo

Durante o processo de crescimento, você pode procurar um profissional para aplicação de henna ou coloração para cobrir as falhas, até que os pelinhos cresçam.

Se for uma emergência e você precisar fazer em casa, uma dica é usar uma sombra de tom opaco com um pincel chanfrado e durinho, ou um lápis que seja próprio para dar contorno às sobrancelhas.

Shop: Sombra para Sobrancelha 0,85g – the Balm Brow Pow Eyebrow Powder Light Brown

4. Dê forma aos arcos

Na hora da make, usar iluminador na base das sobrancelhas realça o formato e deixa o desenho mais definido e bonito. E isso vale mesmo se tiver um pelinho ou outro fora do lugar.

5. Invista numa franja

Nessa fase de recuperação, vale tirar a atenção das sobrancelhas adotando uma franja ou um batom intenso (e evitando delineados e esfumados).

Sua sobrancelha é a moldura do seu rosto! Vale inclusive pedir a ajuda da coloração de sobrancelhas, da henna, da micropigmentação ou do microblading.

6. Evite a monocelha

Vale colocar o dedo indicador entre as sobrancelhas e fazer um traço guia de cada lado dele com lápis delineador e tirar apenas os fios dentro desse limite. Mas, como é muito difícil recuperar fios nos cantos internos, melhor agir com cautela.

Para aquelas que gostam de uma sobrancelha mais natural e só deseja evitar que ela se transforme em monocelha, use um pouco de base nos fios para disfarçá-los até que você possa procurar um expert em sobrancelhas. Caso os pelos sejam retirados de maneira errada, podem demorar a crescer ou simplesmente não crescer mais, o que seria bem pior.