- Por Felipe Gomes

Queda de cabelo: possíveis causas e como tratar

Por que a queda de cabelo acontece? Doença? Alimentação? Te respondemos tudo!

Um dos principais assuntos levados ao consultório de dermatologia é a queda de cabelo. Afinal, por que tantas pessoas sofrem desse mal? “Os fatores vão desde o hereditário a doenças autoimunes como o lupus”, conta a dermatologista e expert Flavia Lira. “Estresse físico, alimentar, emocional e até uma maneira errada de lavar ou cuidar dos cabelos também são possíveis causas.”

É importante também estar atenta com a alimentação. A falta de uma alimentação rica em ferro e iodo podem contribuir para a queda de cabelo, assim como a falta de proteína e da vitamina B, presente em alimentos como bife de carne, salmão, ovos, banana e batata.

De acordo com a expert, na hora de procurar um tratamento, é importante analisar uma possível calvice em outros membros da família – nesse caso, segundo Flavia, é indicado o implante capilar. “Caso contrário, a consulta deve ser longa ou mesmo várias para entendermos quem é o paciente, com o que trabalha, como come, como se relaciona com as pessoas, com o trabalho…”, adianta a dermatologista.

Exames complementares que podem indicar uma anemia também ajudam no diagnóstico, para então ser iniciado o tratamento ideal. “Existem muitas doenças associadas com a queda de cabelo e as mais frequentes são causadas pela depressão, mas também podemos citar outras como as anemias, hipo ou hipertireoidismo.”

No sinal de qualquer queda de seus fios, é sempre bom procurar um dermatologista.

(infográfico)

Antiqueda

Conheça o tratamento mais adequado para acabar com a queda dos fios

Loção Antiqueda Ada Tina Amplexe https://www.belezanaweb.com.br/ada-tina-amplexe-locao-capilar-antiqueda-50ml/

Shampoo Keune Care Derma Activate https://www.belezanaweb.com.br/keune-care-derma-activate-shampoo-300ml/

Tratamento Antiqueda Nioxin System 1 Scalp https://www.belezanaweb.com.br/nioxin-system-1-scalp-treatment-leave-in-100ml/