Qual o estilo de cabelo ideal para você
Que tal ter ajuda do visagismo para escolher o seu estilo certo para a primavera-verão?
27/12/2018
Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, que ajuda a disfarçar pontos fracos e realçar o que há de mais bonito. A palavra vem do francês, visage, e significa rosto. E a técnica foi criada por Fernand Aubry, em 1936.
“A maioria das pessoas ainda não entende a importância da técnica e como é essencial para que um corte esteja em harmonia com o rosto. É a construção da imagem que revela sua personalidade”, diz o hair stylist Rudi Werner.
Do longo ao curtinho
Essa vale se você tem rosto oval. Ele é o curinga dos formatos de face. “Fica bem com qualquer tipo de corte e textura, do liso ao cacheado. Varia bem do longo ao curtinho e até com franjas”, diz Rudi.
Corte médio ou longo
No caso do rosto quadrado, melhor optar por cortes médios ou longos. “Como este tipo de face tende a ter linhas retas, é mais fácil equilibrá-las com fios médios ou longos”, fala o hairstylist.
Repicado para todas
Cortes em camadas sempre irão rejuvenescer e dar leveza. “São uma ótima opção para quem tem cabelos ondulados e lisos”, observa ele. “Os cacheados também podem aderir, mas vale cortá-los secos”
Cor que equilibra
A coloração dos fios é essencial para que o visual fique equilibrado com o corte. “Costumo indicar mechas ombré em cortes com camadas, pois iluminam ainda mais o rosto”, diz Rudi.
Repicado + franja lateral
No caso de rostos redondos, a regra é tirar o foco das bochechas. “Aposte em fios repicados e uma franja lateral, dupla que suaviza os traços da face.” Evite a todo custo looks cheios de volume.
Corte assimétrico
Em rosto triangular, evite fios muito retos. “Os cortes assimétricos e desconectados são excelente escolha, pois equilibram o formato do rosto.”
Viva a franja
Além de rejuvenescer o look, as franjas podem são a melhor escolha para disfarçar a testa muito longa, seja reta ou perfilada lateral.