Protetor solar para o corpo

Escolha o seu para voltar da praia só com marquinhas de biquíni – sem manchas ou vermelhidão.

Estação tórrida

Está chegando o verão… Na verdade, estamos no começo da primavera e as altas temperaturas já fizeram a gente subir o comprimento das saias, dos shorts… Acontece que pele descoberta precisa de proteção. A boa notícia é que as novidades dos protetores solares também estão quentes. Vem ver!

Não saia de casa sem ele

Existe o raio UVA, o raio UVB e o raio UVA longo. Esse último ganhou estudos recentes e descobriu-se que penetra ainda mais profundamente na pele. É intenso durante todo o ano e acelera o envelhecimento cutâneo pela alteração que promove nas fibras de colágeno e elastina. A longo prazo, causa rugas e flacidez, além de poder causar câncer de pele.

Protegida e jovem

A nova onda para garantir o bronzeado perfeito é optar por protetores solares com antioxidantes, que combatem os radicais livres gerados pela exposição aos raios solares. A glicina de soja e o ácido hialurônico já fazem parte da fórmula de muitas marcas.

Aplicação nota 10

Para começar, é preciso proteger to-das as partes do corpo. Muita gente se esquece de passar protetor solar no rosto, orelhas, pescoço e pés. E na quantidade certa! Para uma proteção efetiva, o protetor solar deve ser aplicado de 15 a 30 minutos antes da exposição solar, para que possa ser absorvido pela pele. Além disso, recomenda-se que o filtro seja reaplicado a cada 2 horas ou após se exercitar, pois mesmo que seja resistente à água: a proteção diminui após o contato com a umidade.

Textura perfeita

Para pele mais seca, há protetores solares com 0% de álcool, para não ressecá-la ainda mais. Para pele mais oleosa, as novidades estão nos novos ativos que compõem as fórmulas. O lactato de mentila ajuda a deixar a pele desengordurada e tem sensação refrescante. O spray não deve ser espalhado na pele depois da aplicação. Apenas deixe secar naturalmente. Gel deve ser aplicado num único sentido, sem realizar movimentos circulares que esfarelam o produto. A loção, sim, deve ser passada em movimentos circulares.