Pó compacto: o jeito atual de usar

O pó passou por uma grande evolução e não é mais aquele destruidor da make perfeita. Ensinamos o jeito atual de usar.

Compartilhar:

Antes ele era pesado, entristecia a pele, tirava o viço, acrescentava anos ao rosto e sabotava a maquiagem. Isola! Hoje, com a nova tecnologia, isso mudou e o pó compacto se tornou um grande aliado. “O produto pode ter vitaminas para tratar a pele, traz menos talco (que antigamente vinha com a função de absorver a oleosidade mas pesava demais), hidrata”, fala Lu Ramos. Sem falar da textura mais leve e fina. “Por isso, não mais transforma a make, apenas aperfeiçoa e finaliza.” Quer aprender o jeito moderno de usar?

Pele confortável

O pó tem duas funções: matificar e fazer a maquiagem durar mais. “O mais moderno é aplicar só na zona T”, ensina Lu. De frente para o espelho, passe o pincel com o produto no centro da testa, no osso do nariz, levemente próximo das maçãs do rosto, no buço e na ponta do queixo. “É nesses lugares onde vem à tona a oleosidade extra. O pó absorve o brilho sem perder o frescor e ainda disfarça o efeito do Botox.”

Textura fina

Como Lu explicou anteriormente, o pó compacto moderno tem partículas bem fininhas – por isso não pesa mais na make ou marca linhas. “Ele pode vir prensado (compacto) ou solto (ainda mais fininho). Nos dois casos, a aplicação é bem fácil, com pincel ou esponja”, diz o maquiador.

Efeito fresh

Existem pós que são ainda mais multifunção. “Com partículas de luz, eles vão para o rosto para turbinar o ar fresh. E, aplicando apenas na zona T, o restante do rosto fica bem natural. Gosto bastante desse tipo, principalmente para quem tem a pele seca ou mora num clima seco.”

 

- Por Karina Hollo