Penteados para Carnaval

Que tal pegar carona nas tranças para desfilar linda nos dias de folia? É garantia de nota 10 em beleza e praticidade!

Compartilhar:

“A inspiração grega é chique, luxuosa, mantém você fresquinha e, bônus: dá para usar apliques poderosos para alongar e dar volume aos fios, num mix de penteado de Carnaval sexy e romântico”, fala Rudi Werner. Inspire-se!

Coque soltinho entrelaçado

Penteado de carnaval perfeito para um baile de máscaras! Sofisticado, o look combina com a maioria dos formatos de rosto, pois afina os traços. Para chegar lá, use pente com dentes largos, grampos finos e discretos. “Penteie o cabelo todo para trás. Divida o comprimento em mechas e enrole-as, formando um coque entrelaçado. Deixe as pontas bem soltas, desconectadas. Para isso, utilize o cabo do pente. Na parte frontal, acima do coque, solte um pouco as mechas sem que elas se prendam totalmente do coque. Utilize spray fixador para que elas não caiam no rosto (isso acontece muito com quem tem fios muito finos)”, ensina o hairstylist Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro.

Solto com trança lateral

Este penteado de carnaval é um dos mais simples para quem quer dar um toque grego na última hora. Escolha um lado da cabeça e divida o cabelo. Inicie uma trança contornando o canto da testa, passando por trás da orelha e finalizando no lado oposto de onde começou, bem próximo à nuca. Para que a trança não se solte, prenda com um grampo escondido entre os fios. Deixe o restante solto na lateral oposta e utilize ativador de cachos para dar bastante movimento”, fala Brauliun. O ideal é que a trança seja fina, para harmonizar com o comprimento volumoso da lateral.

Trança grega

Romântica e chique, essa trança deixa o rosto lindo! – mas é ideal para quem tem cabelos longos. Não é o seu caso? Apele para os apliques. “Primeiro, prenda as mechas uma a uma até deixar o cabelo no comprimento e volume certos. Depois, é hora de iniciar o penteado. Assim como no coque, jogue todo o cabelo para trás. Do meio da cabeça para baixo, junte mais as mechas e inicie uma trança até o final”, fala o cabeleireiro. Utilize um elástico transparente para finalizar. Use grampos para uniformizar as mechas que se soltarem ao longo da trança. “Solte um pouco a parte frontal com o cabo do pente e finalize com spray fixador.”

Soltinho trançado

Este penteado também é um clássico e supersimples de ser feito. O objetivo é deixar os cabelos bem volumosos, com ondas soltas e controlar o frizz com mousse. Para fazer a trança na cabeça, o ideal é uma tiara de trança. Se estiver calor, também vale prender as madeixas, fazendo um coque soltinho. Mais fácil, impossível!

- Por Karina Hollo