Passo a passo de make para carnaval

Passo a passo de make para carnaval - Seja para desfilar na passarela ou brincar nas festas do feriado, invista em vários tons. O look é lindo e fácil!



Pre-pa-ra

Sombra colorida + carnaval (pular, suar, dançar) parece a fórmula perfeita para uma make apagada no fim do dia. Para evitar esse derruba-look, lave bem a pele, invista em um hidratante matte e se jogue na Eyeshadow Base. Danilo dá a dica de ouro: “Aplique não só nas pálpebras como também abaixo da linha d’água, para evitar que o efeito olheira technicolor venha à tona”.


Verde esperança

Dá pra iluminar o canto interno dos olhos usando cor, sim. Para o carnaval, o verde claro dá o tom da alegria – e a profundidade no olhar que a gente ama – quando aplicado na parte superior e inferior do canto interno. O Soft Eye Liner Waterproof 21 é cremoso o bastante para você esfumar depois da aplicação. “Mas atenção! Tem que ser rápida no gatilho, porque a aderência dele é extremamente poderosa. Então, vá com o pincel antes que o lápis seque de vez e não saia mais nem com água!”




Azul sereno

Azul para que te quero! O tom deixa o olhar sensual e vai bem em todas – desde as mais branquinhas às negras e orientais. Aposte no Soft Liner Waterproof 45, aplicando o tom tanto por dentro da linha d’água quanto nos cantos superior e inferior externos. “O segredo aqui é começar a aplicação de fora para dentro, assim quando chegar no meio, ele vai se misturar ao verde já aplicado”, diz Danilo. Depois é só passar a sombra azul 77 na pálpebra móvel.


Bordô sexy

O verde já criou o ponto de luz, mas para o contraponto, seu olhar precisa de profundidade. Sabe o truque de esfumar sombra marrom no côncavo para “afundar” o olhar e dar aquele ar de femme fatale? “Aposte agora na Compact Shadow 288, o bordô! Por ser escuro, ele dá o mesmo efeito. E unido às outras cores, vai trazer muito mais individualidade ao look.”




Ilumina, meu amor

Ok, a gente não vai fazer você se jogar no glitter se você não gosta, mas carnaval t-e-m que ter algum brilho! A sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas faz o truque de maneira sofisticada. “Mas atenção para a aplicação: ele não pode atingir a parte interna da região, na lateral do nariz, pois isso vai derrubar o olhar. Concentre apenas na área onde a sobrancelha faz o arco. Isso dará o efeito contrário: vai levantar!”


Gata da vez

Força na peruca – ou melhor, na mão – pois o traço aqui deve ser firme e preciso, começando do centro da linha das cílios superiores e levantando levemente, uma vez que ultrapassa o final dos olhos. Mas calma, para as iniciantes, a High Precision Liquid Liner é perfeita, já que seca rapidamente e proporciona muito mais firmeza, devido ao formato em caneta. Termine com a máscara All in One, que alonga, curva e dá volume e pronto! Você já terminou a parte mais difícil!




Tela perfeita

Estranhou termos começado pelo olho? “Isso é porque com make colorida, como a do carnaval, o risco do pigmento cair na bochecha é grande e ninguém merece tem que refazer a pele quando isso acontece.” Portanto, crie esse hábito toda vez que for se jogar nas cores. Corretivo nas imperfeições, base e High Definition Compact Powder no rosto e pescoço! Ele tem acabamento matte que garante que o suor dos pulos não a deixe brilhando.


Rosto fino

A gente sabe que você ama um bronzant, então seu desejo é uma ordem: pode investir nele sim. Afinal, carnaval tem tudo a ver com o look bronzeado do calor, não é mesmo? Com um pincel chanfrado, faça a aplicação do centro da maçã do rosto até a linha das orelhas. “Para uma afinada extra, passe o que restou do produto no pincel nas laterais do nariz, isso vai deixá-lo muito menor”, avisa.




Boca alegre

Carnaval que é carnaval tem olho tudo e boca tudo sim! Aplique o Invisible Lip Contour nos lábios para segurar o tom e evitar que a cor borre. Depois, pode se jogar no High Performance Lipstick Sweet Rosé. “Esse rosa mais clarinho combina com qualquer make e dá um tom muito mais animado ao look final”. O segredo para o desenho perfeito? Passe com um pincel de boca.


Pronta para folia

Para segurar ainda melhor a make, o truque é bater o Fixing Powder por todo o rosto – sim, incluindo os olhos. Mantenha-os fechados por alguns instantes, para o produto secar e pronto! O pozinho mágico torna qualquer maquiagem à prova d’água, então pode cair na folia sem medo!




Retoque leve

Está pronta sua maquiagem, agora é só organizar seu necessaire de emergência. E vamos combinar que carnaval tem que ser leve, não é? Ninguém quer sair com mil produtos na bolsa. É por isso que o Beauty Box Art Design Quattro é ideal para guardar as sombras bordô, azul, a verde 55 (se quiser retocar o canto interno) e ainda a sombra iluminadora. É só levar o estojo e o batom e você está pronta para curtir sem preocupação!