Passo a passo de cabelo de festa

Passo a passo de cabelo de festa: nossa edição da revista de dezembro está um show à parte. O look da capa é puro glamour: cabelão com ondas volumosas e sexy. Vem copiar!

Se você quer ser a mais linda das festas que vêm por aí, nós ensinamos como conquistar um penteado de arrasar. Fios com volume e movimento garantem o luxo que essa época do ano pede. Prata, dourado e muito brilho são de praxe na hora de celebrar e o cabelo pode acompanhar essa vibe de poder.



Volume a jato

Para um visual de impacto, preparar os fios é importante. Por isso, aplique shampoo seco pela raiz. “O produto ajuda a dar leveza e volume ao cabelo, já que a oleosidade pesa e pode derrubar o penteado”, diz o hair stylist Thiago Fortes.


Pegando onda

O segundo passo é garantir que seu penteado segure as ondas que serão feitas, principalmente se o seu cabelo for fino e liso. Para isso, siga a dica do expert: “Aplique, mecha a mecha, um spray de fixação antes do babyliss”.




Enrola

Em seguida, faça o babyliss em mechas de largura média (cerca de dois dedos e meio). Logo depois de ter cacheado o cabelo todo, enrole as mechas em volta do dedo e prenda com grampo, formando pequenos rolinhos. Borrife um spray fixador e espere 20 minutos.


Solte-se!

Então, solte os grampos e vá penteando os fios com os dedos e com a ajuda de um pente de dentes largos. “Isso fará com que os cachos se transformem em ondas cheias de volume e movimento”, explica Thiago.




Cabelão

Agora, é a hora de desfiar. Para fazer isso, erga uma mecha de cabelo, posicione um pente fino a três dedos da raiz e penteie para baixo de duas a três vezes. Essa técnica garante volume para um efeito “Uau!”.


Finale

Para terminar, ajeite o cabelo com as mãos e/ou uma escova e aplique uma última nuvem de spray fixador. Agora sim, você está pronta para arrancar elogios da festa toda!