- Por Karina Hollo

Os novos BB creams

Vem conhecer a nova geração desses multifuncionais que ganharam o coração e a pele da brasileira.

 

Já dá até para falar que é caso de amor antigo – somos loucas por BB creams! Pudera, eles resolvem a nossa vida em poucas passadas: hidratam, uniformizam (com efeito natural, outra paixão nacional), tem FPS, iluminam ao mesmo tempo que controlam a oleosidade extra… Acontece que desde que surgiram por aqui, há uns bons 5 anos, eles vêm evoluindo. A novidade agora é que cada um elege um foco principal e dá um benefício único para o seu tipo de pele. Quer ver?

A maior parte dos BB creams tem um tom universal, que se adapta a todos os tipos de pele. Mas não o L’Oréal Paris BB Cream Creme 5 em 1 FPS 20 – ele tem 3! Isso significa que você pode até usá-lo para fazer uma make de contorno (aquela famosa, da Kim Kardashian, para afinar o rosto, se quiser, usando seu tom, o mais claro para iluminar e o mais escuro para disfarçar. E ainda hidrata, controla a oleosidade, tem ação anti-brilho, uniformiza, ilumina e protege do sol com FPS 20. Sequinho e de rápida absorção, ele consegue mesmo cobrir pequenas imperfeições, com efeito supernatural.

O grande diferencial do Maybelline NY Dream Oil Control 8 em 1 BB Cream FPS 15 é que ele traz ácido salicílico em sua composição, turbinando a renovação celular e melhorando a aparência dos poros abertos, comuns em quem sofre com acne e pele oleosa. Tem cobertura caprichada (média) para cobrir marquinhas, reduz o brilho, controla a oleosidade, tem efeito mate, hidrata e é oil free.

Ele é tudo, literalmente, no rosto de uma pessoa: o Pó Compacto 3 em 1, de Anna Pegova, tem função de BB, CC e DD cream. Disfarça imperfeições e uniformiza a pele como um BB (e por ser em pó, reduz ainda mais o brilho e controla a oleosidade, fazendo a make durar mais). Seu lado CC corrige o tom da pele e disfarça rugas e linhas, porque traz um poderoso efeito óptico que reflete a luz. E sua porção DD cream vem com o FPS 54, considerado alto, e com antioxidantes poderosos, como o extrato de semente de figo da Índia.

Hidratar a pele é o primeiro passo para ficar bem longe das rugas. E o BB Cream Hydra Sparkling Nude Look, de Givenchy, tem um alto poder hidratante graças ao Sparkling Water Complex (composto que reorganiza o fluxo da água do interior ao exterior das células). Além disso, seu grande trunfo são os pigmentos minerais, que suavizam as manchas escuras e a vermelhidão. Ele ainda tem pigmentos mais leves que minimizam a aparência dos poros e matificam. Aumenta a luminosidade do seu rosto, ao mesmo tempo que protege com FPS 30.