- Por Raíssa de Mello João

Os melhores esmaltes vermelhos

O vermelho nas unhas é a preferência nacional. Garantia de presença marcante, aperto de mão inesquecível e pegada magnética. Vem escolher o seu!

Esmalte vermelho dá energia, poder e sensualidade para as suas mãos. Exagero? Não é a toa esse é o tom mais pedido nos salões de norte a sul, faça chuva ou faça sol, seja inverno ou verão. Dá até para descobrir qual combina com seu tom de pele. Quer saber truques para aplicar, evitar lasquinhas e remover sem manchas? Nossa expert conta tudo.

Aplicação certeira

Só dá para passar vermelho se você for à manicure? Que nada. O truque das especialistas para a cor não manchar a pele é aplicar óleo secante na cutícula e em volta da unha antes de partir para o pincel com esmalte. “Assim, o vermelho não vai penetrar na pele”, diz Raíssa.

Lasquinha zero

Não há nada mais irritante que fazer a mão e dar de cara com um descascado logo no dia seguinte. “Um dos segredos para a cor durar mais é aplicar top coat a cada dois dias”, fala. Para mais dicas de como fazer a manicure durar, clique.

Remoção limpa

Nem pense em se arrepender do vermelho na hora de tirar. Vale o mesmo truque do óleo secante: aplique nas cutículas e ao redor da unha antes de usar o algodão com removedor de esmalte. E aí, deixe o pad paradinho por alguns segundos sobre as garras antes de esfregar. A cor vai sair fácil, fácil. Quer mais dicas de remoção? Clique aqui!.

Vermelho no pé combina com…

Vermelho, roxo, cinza, nude. Sim, senhora. O vermelho no pé, além de sexy, é tão básico que vai com quase tudo. Vale até arriscar amarelos e azuis, se estiver com um mood mais brincalhão.

Vermelho na mão combina com…

Vinho, branquinho, marrom. Aí, vai depender se você vai usar uma sandália matadora ou um peep toe poderoso. Agora, se esfriar e você for passar a semana de botas, tire o esmalte dos pés para as unhas descansarem e deixe o carmim brilhando só nas mãos!