- Por Karina Hollo

O corte de cabelo para cada signo

Consulte seu signo, e também seu ascendente para descobrir quais os melhores cortes para o seu cabelo e a forma ideal de penteá-lo.

Cada um dos 12 signos do zodíaco fala de caraterísticas, estilos, personalidades e também como você pode se sentir mais bonita e empoderada. O cabelo é a moldura do rosto e quando a gente muda o corte, simbolicamente, está entrando em uma nova etapa de vida (ou deixando algo pra trás). “Signos de ar – Gêmeos, Libra e Aquário – são os que mais buscam a mudança por meio de novos cortes ou cores”, fala a astróloga Jacqueline Cordeiro.

Arianas amam cabelo curto

“As mulheres mais Yang (menos “Barbie”) do zodíaco preferem o corte de cabelo curto por serem mais práticas e não gostarem de perder tempo”, fala Jacque. Vira e mexe, colocam o cabelo atrás da orelha. “Gostam de  tudo preto no branco, sem perder tempo com subterfúgios, enfrentando as situações com coragem e determinação.”

Cabelon para as taurinas

Elas são altamente românticas. “Adoram ser mulheres e são sensíveis e intensas na forma como lidam com as situações.” E geralmente usam cabelo supercomprido com a risca no meio. “Têm uma grande necessidade de equilíbrio na sua vida e medo de serem injustas. Focadas e organizadas, procuram agir sempre dentro da regras, mesmo que tenham que por de lado os seus próprios sentimentos.” 

Bob cut para as geminianas

Dispensam os rodeios e detestam desculpas. “Bastante  sinceras, por vezes, falta a elas certa “suavidade” na forma como se expressam, fazendo com que acabem os  sentimentos de quem é mais sensível”, diz ela. O blunt hair é uma ótima alternativa.

Cabelo médio para as cancerianas

Optam por cortes médios, pelos ombros ou ligeiramente acima ou abaixo deles e gostam das tradições. São  discretas e odeiam ser o centro das atenções. E ficam bem com a risca no lado. “Mais sonhadoras e românticas, atentas aos  outros, procuram atender sempre às suas necessidades.”

A juba das leoninas

São geralmente sedutoras e atribuem uma grande importância às relações afetivas. “Têm uma enorme necessidade de estabilidade e segurança, lidando mal com os imprevistos.” Cabelo colorido e penteado para trás. “Atrevidas e ousadas, vão  sempre à luta e acreditam em si próprias, correndo atrás dos seus sonhos.”

Corte médio para as virginianas

Gostam que tudo seja feito como deve ser, precisam de ordem e de regras. Evitam ter de fazer alterações nas suas rotinas e não se sentem confortáveis quando têm de sair fora da sua zona de conforto. “A vida familiar  é muito importante, assim como a tranquilidade”, fala Jacque. E é por isso que é muito comum vê-las com o cabelo dividido ao meio.

Corte assimétrico para as librianas

“Na sua personalidade, há vertentes opostas e algumas contradições”, avisa a expert. Versáteis  e adaptáveis, destacam-se pela facilidade com que se movem em vários ambientes, sabendo sempre tirar o melhor partido de todas as situações. Amam fazer a risca no lado.

Cabelo comprido para as escorpianas

Valorizam a honestidade, a lealdade e a transparência e nunca falham  àqueles que estiveram sempre ao seu lado. “São ativas e não conseguem ficar paradas  por muito  tempo.” Por isso, seu cabelo vive atrás da orelha.

Long bob para as sagitarianas

Aventureiras, adoram sair do comum. “Elas encaram a vida de forma direta, dizem aquilo que pensam e lidam com as situações procurando resolvê-las rapidamente”, conta a astróloga. Na pressa, prendem o cabelo atrás da orelha.

Comprimento médio para as capricornianas

Gostam de trabalhos minuciosos, mas por vezes  são demasiado perfeccionistas e exigentes consigo próprias e  com os outros. Não à toa, repartem o cabelo ao meio. “Evitam que saibam tudo sobre elas, preferindo confiar apenas em algumas pessoas,  que  deram provas de lealdade.”

Cores fortes para as aquarianas

Por vezes tem dificuldade em fazer escolhas e não gostam de ter de tomar atitudes drásticas. “Nem sempre sabem definir exatamente aquilo que querem, o que faz com que possam assumir posturas divergentes.” É comum pentearem o cabelo para trás e pintá-lo de um tom bem diferente do seu natural. “Tomam  decisões e não tem medo de correr riscos. De personalidade forte, não hesitam em dizer o que pensam, mesmo correndo o risco de serem  mal interpretadas.”

Risca no lado para as piscianas

Procuram chegar aos seus objetivos de forma mais fluida, contornando os obstáculos. “Adoram  a novidade e tem vários interesses, procurando que a sua vida tenha uma multiplicidade de recursos.” Detestam se sentir presas ou encurraladas e têm uma grande necessidade de controlar as situações, fazendo com  que tudo corra como planejam.

“Não gostam  de sentir que tem de seguir ordens ou o que outros determinaram.” Altamente adaptáveis, usam a risca no lado. “Boas  ouvintes, são  tímidas, dedicadas e afetuosas. Apaixonadas pela vida, seguem  o seu coração e não tem medo de exprimir seus sentimentos. Mesmo que por vezes sejam magoadas, sabem que possuem  dentro de si, força para se recompor”, finaliza.