nos-amamos lia-weizman 2015-11-12 maquiagem materia Guia de primer de maquiagem Sonha ter pele de capa de revista? Você pode! Com os produtos mágicos de Smashbox. images/guia-de-primer-de-maquiagem/materia_bg_1.jpg


Queridinha de fotógrafos, maquiadores e mulheres do mundo todo, a marca nasceu em Los Angeles, nos Smashbox Studios. Seus fundadores, os fotógrafos Dean e Davis Factor, são bisnetos do supermaquiador Max Factor. Por isso, não é coincidência terem decidido fundir o mundo da maquiagem com o da fotografia. A ideia era levar a make que funciona na frente das câmeras HD para o cotidiano das mulheres. Pensando em um produto que pudesse deixar a pele perfeita por muito tempo, para evitar que o ritmo das sessões de foto fosse interrompido para retoques, a Smashbox criou seu icônico primer Photo Finish. Ele deu tão certo que, hoje, a linha de primers conta com 14 itens. Para você aprender a escolher o seu e usá-lo como pro, entrevistamos a expert da marca, Lia Weizmann.

     


1) Qual a principal função do primer na maquiagem?

O primer é fundamental como primeiro passo da maquiagem porque além de deixar a textura da pele mais suave e com poros e linhas finas menos visíveis, ajuda a manter a make com aparência de recém-feita por muito mais tempo. Isso acontece porque ele forma uma espécie de película protetora sobre a pele, impedindo que ela sugue a água da base fazendo o look craquelar com o passar das horas.

2) Na hora de escolher um primer, devo pensar mais no meu tipo de pele (seca, oleosa, normal ou mista) ou na cor que pretendo corrigir?

Acho importante pensar primeiro no que você gostaria muito de melhorar na sua pele. Pode ser tanto oleosidade, hidratação, poros dilatados, vermelhidão ou manchas. A pele pode ser quase inteiramente corrigida apenas aplicando os primers corretos para cada necessidade da pele ou região do rosto.


3) O primer pode ser usado sozinho?

Para quem quer apenas controlar o brilho da pele ou minimizar poros dilatados e vermelhidão, o primer pode, sim, ser usado sozinho. Então, use pó apenas na zona T para retoques durante o dia.

4) Pode-se usar mais de um primer ao mesmo tempo? Não fica pesado?

Pelo contrário, quanto mais a pele for corrigida e preparada com os primers, menos ela precisará de base e corretivo para ficar perfeita. Fazer um coquetel de primers é um dos segredos para um rosto lindo e natural. O ideal é que você escolha primeiro um primer para ser passado no rosto inteiro (como o Primer Water ou Photo Finish Foundation Primer Original que são para todos os tipos de pele, o Photo Finish Foundation Primer Light para peles oleosas ou o Photo Finish Foundation Primer Hydrating para peles ressecadas) e depois, primers corretores de cor ou de poros para aplicar apenas nos locais necessários, como zona T ou áreas de rosácea.

     
     


5) Qual a quantidade ideal de primer que devemos usar?

O tamanho de uma ervilha já é o suficiente para o rosto inteiro. Menos é mais quando se trata de primers, e a boa notícia é que ele vai durar ainda mais!

6) Para aplicar o primer é melhor o pincel ou os dedos?

Na Smashbox, nós sempre indicamos a aplicação do primer com as mãos. Assim conseguimos uma cobertura maior com menos produto e garantimos que ele esteja perfeitamente selado na pele.


7) Na hora de aplicar, melhor começar espalhando do centro do rosto para as extremidades?

O centro do rosto é o lugar que possui o maior número de imperfeições, por isso é importante sempre começar por ele e depois usar apenas a quantidade que sobrou nos dedos para esfumar para as extremidades. Assim é possível ter um acabamento perfeito e natural.

     
     


8) O primer dispensa o uso de pó na hora de controlar a oleosidade e dar acabamento?

Os três passos ideais para uma maquiagem perfeita e de longa duração são: preparar a pele, passar a base e finalizar com o pó apenas na zona T, que geralmente é mais oleosa. Mas os primers Photo Finish Foundation Primer, Pore Minimizing e o Photo Finish Foundation Primer Lightseguram a oleosidade o dia inteiro. Nesse caso, o pó só seria necessário para acabamento e para selar a base.

9) Qual a diferença entre o primer de rosto e o primer de olhos?

Como a região dos olhos é mais sensível e tem características específicas a serem melhoradas (como bolsas, superpigmentação e maior concentração de linhas finas) nós criamos um primer específico para ela: O Under Eye Hydrating Primer. Com cafeína, que é vasoconstritora e minimiza o inchaço; ácido hialurônico e difusores óticos que clareiam a região instantaneamente, ele é primer e tratamento. Também temos dois primers para sombra: tanto o 24h Eyeshadow Primer quanto o Lid Primer aumentam a pigmentação e a durabilidade da sombra para aquele olho esfumado incrível permanecer intacto o dia inteiro.


10) Os primers da Smashbox ajudam a tratar a pele também?

Além de não obstruir os poros, todos os nossos primers têm componentes que ajudam a tratar e deixar a pele mais bonita com o tempo de uso, como vitaminas e antioxidantes. Mas temos dois produtos especiais nesse sentido: O Photo Finish Foundation More Than Primer Dark Spot Correcting, que comprovadamente ameniza marcas e manchas da pele a partir de 4 semanas de uso (duas vezes ao dia) e o Photo Finish Foundation Primer FPS20 com Dermaxyl Complex, que tem um peptídeo de ação antiaging e minimiza linhas de expressão na hora e com o tempo.

11) O primer verde é para neutralizar vermelhidão?

Perfeito! Cores opostas se neutralizam e a cor complementar do vermelho é o verde. Feito para quem sofre com vermelhidão na pele ou rosácea. Além de um primer corretor de tom, ele trata a pele com um blend de antioxidantes e vitaminas A e E.

     
     


12) E o primer pêssego?

O primer pêssego (Photo Finish Foundation Primer Blend) é ótimo para neutralizar manchas amarronzadas da pele, como melasma e sardas. Ele faz a função de um corretivo salmão, mas com o resultado mais natural possível!

13) Qual o primer da Smashbox é o mais versátil?

Com certeza, o Primer Water! Nosso primer 3-em-1 que prepara a pele, fixa a maquiagem e refresca durante o dia. Ele é a versão mais fluida, leve e democrática. É só borrifar no rosto antes da maquiagem para um boost de hidratação sem pesar; finalizar com ele para aumentar ainda mais a durabilidade da make e; durante o dia, ele também pode ser reaplicado para revitalizar a pele.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS