- Por Karina Hollo

Como fazer unhas decoradas coloridas

Está louca para fazer unhas decoradas com as pontas coloridas? Nós ensinamos como combinar as cores.

A gente ama fazer as unhas. Ainda mais se forem unhas decoradas. E se for francesinha, então? “Esse tipo de unha decorada caiu no gosto da brasileira porque é delicada e fácil de combinar”, fala Nayra Fachinetti, diretora técnica da d-unhas Brasil.

Mais cor, por favor

E fica ainda melhor se você aprender como fazer unhas decoradas coloridas! “As cores de esmaltes para a primavera são as candy colors — nude, amarelinho, rosa pálido e azul claro”, continua Nayra. E elas também caem como uma luva nos dias bonitos da estação das flores. Isso porque acendem o look com discrição.

A cor da base pode ser nude, branquinha, rosa da cor da pele ou do tom que você escolher. E a pontinha fica a sua escolha! “Valem tons de azul, amarelo, verde, rosa e laranja”, fala Nayra.

Passo a passo

Depois de lixar, eliminar as cutículas (empurrando ou cortando) e hidratar, passe base. Aí é a hora de esmaltar toda a unha com a cor que você elegeu para a base. Então, faça a linha da francesa na outra cor.

Você pode usar o pincel do esmalte ou um pincel de decoração de ponta fina. Limpe os excessos com removedor de esmalte e passe um top coat.

Formato que alonga

Fazer unhas decoradas coloridas pode ser uma das técnicas e cores para alongar suas unhas. Se a intenção é essa, trate de fazer a francesinha mais arredondada, pronunciando a linha do “sorriso”.

Ah! Lembre-se de que o formato da moda é o quadradinho e mais curto. Veja se ele é o formato de unha ideal para você.