Maquiagem para o trabalho

Segunda-feira merece look bronzant para esticar o ar de finde; sexta, uma produção que seja fácil de se transformar para a happy hour… Vem ver!

Que tal aparecer no escritório cada dia com um look descolado e moderno – mas super dentro das exigências do trabalho? A ideia é estar linda para você mesma e para a reunião do novo projeto! Montamos sugestões de pele, olho e boca que são um sucesso.

Segunda bronzant

Nada melhor do que esticar aquele astral alegre de fim de semana na segunda-feira, logo no primeiro dia de trabalho da semana. “Para isso, sugiro uma pele bem leve; sombra dourada e cremosa nos olhos, para trazer charme e brilho ao olhar; um blush terracota, boca levemente matte e muita máscara para cílios para deixar o ar cansado bem longe!”, ensina Lu Ramos.

Experimente: Sombra (cor Meadow) – Shiseido

Terça poderosa

Quem gosta de batom vermelho coloque o dedo aqui! “Mas como os tomates são chamativos demais para o ambiente de trabalho, eu apostaria em um batom cereja, mais romântico e sério, mas tão charmoso quanto, perfeito até para uma reunião de negócios”, fala Lu. O tom vai colorir seu look! De novo, pele fresh, blush puxando para o pêssego, uma sombrinha nude nos olhos e máscara para marcar o olhar.

Experimente: Máscara de Cílios – Bourjois

Quarta com energia extra

Quarta-feira fica naquele meio do caminho, nem no começo da semana, nem perto do finde… Por isso, a ideia de Lu foi dar uma sacudida: “Você pode passar um lápis colorido na linha d’água ou até arriscar um delineado colorido sutil na raiz superior dos cílios. Fica descontraído!” Aí, é passar um batom cor de boca e zás. Pronta!

Experimente: Batom (Cor Flashing Lights) – Revlon

Quinta gatinha

Vamos de delineador gatinho? “Invista no traço preto, assumidamente mais grosso para levantar o olhar”, fala Lu. “E, na boca, um fúcsia para arrebentar e comemorar todas as conquistar da semana numa escapada para um drinque no fim do dia!”, sugere o beauty artist. A semana está quase acabando!

Experimente: Batom (Cor Daring Fuchsia) – Givenchy

Sexta de arrasar

Ufa! A sexta-feira chegou! Agora é aplicar uma base leve, bem hidratante, para disfarçar o cansaço da semana, aplicar corretivo nas possíveis olheiras depois de tanto trabalho, e apostar no olho esfumado. “Para o dia, ele pode ser marrom. Aí, quando o expediente acabar, é passar lápis preto na linha d’água para turbinar o lado sexy e partir para a happy hour!”, fala Lu. Não se esqueça do iluminador nas têmporas e de máscara para cílios, ok? A boca pode ser vinho, para depois partir para a balada com um tom berinjela, uva, roxo… TGIF!

Experimente: Base – Shiseido