- Por Karina Hollo com Marina Espindola

Maquiagem de Vanessa Giácomo

Se você quer roubar o poder de sedução da personagem de Vanessa Giácomo em Amor à Vida, siga as dicas do expert Kaká Moraes e faça a maquiagem igual à dela.

Pele natural

“Embora a pele da personagem de Vanessa Giácomo seja bem natural, existem muitos produtos envolvidos na construção desse look. Comece cobrindo as imperfeições da pele e das olheiras com um corretivo leve. Aplique dando batidinhas com o dedo e tomando cuidado para não carregar demais no produto. Em seguida, aplique uma base líquida com um pincel adequado em movimentos circulares e blush rosado nas maçãs do rosto. Evite passar – o brilho natural da pele é fundamental para conseguir esse visual.”

Olhos sedutores

“A técnica para conseguir olhos com formato amendoado é muito simples. Aplique lápis preto rente aos cílios superiores, esfumando com o auxílio da esponja que vem junto com o produto. Use a mesma esponja para esfumar rente aos cílios inferiores, mas atenção – apenas no canto externo. Dessa forma, cria-se a ilusão de olhos maiores. Espalhe sombra grafite em toda a pálpebra e finalize com várias camadas de rímel preto.”

Lábios nude

“Sim, os olhos são a maior arma de uma mulher sensual, mas para conseguir esse efeito é importante tomar cuidado para que o resto da maquiagemnão entre em conflito e tire a atenção do que deve ser o foco do rosto. Para que o look não fique over, use um batom nude ou cor-de-boca. É exatamente esse o truque de grande efeito da Aline Noronha, personagem da atriz Vanessa Giácomo.”