- Por Cynthia Greiner

Kit K.Pro antiqueda, contra oleosidade e pró-crescimento

Fui investigar a nova mania nos salões top da cidade e descobri o segredo: ritual detox do couro cabeludo. Quer entrar para o clube das iniciadas?

Mania desintoxicante

Se você não vive mais sem seu suquinho detox com couve, maçã verde e gengibre, pode ir se preparando para arranjar mais uma mania desintoxicante. Com quatro passos rapidinhos mas que realmente fazem a diferença, o ritual purificante do couro cabeludo da K.Pro dá aquela sensação que vicia, de cabelo suuuuper limpo, vendendo saúde e energia. Fiz o teste no Glass Hair & Esthetic de São Paulo, com o Rafa Almeyda, acompanha só.

Para você poder se localizar melhor, tenho cabelo fino, cacheado, raiz oleosa, tendência à queda e fiz plástica dos fios – então está mais oleoso ainda. Ou seja, o K.Pro Ice Scalp Ritual Detox Capilar Kit (4 Produtos) tinha tudo mesmo para dar certo no meu caso, pois a promessa é que o kit cuida intensamente do couro cabeludo, reestabelecendo as defesas naturais; higieniza e regenera contra o processo de queda, caspa e outros problemas, graças às suas propriedades antifúngicas e bactericidas.

Energizante e refrescante

O Passo 1 é lavar o cabelo com K.Pro Ice Shampoo. Dei uma olhada no rótulo (devoro todos!) e encontrei o seguinte: “Energizante, sem sal, para todos os tipos de cabelo. Refresca e controla a oleosidade do couro cabeludo, alivia caspa, psoríase e seborréia. Trata os fios e estimula a circulação, promovendo a saúde do couro”.

Considerei bom para minha plástica dos fios e oleosidade, e na prática foi mesmo. Indo mais adiante, vi que o shampoo tem Queratina Hidrolisada, que ajuda a restaurar os fios (de novo, indicado para o alisamento e outros tipos de química), e Óleo de Melaleuca (Tea Tree Oil), de ação purificante, bactericida e fungicida.

Esfoliar é preciso

Mas o pulo do gato é o Passo 2: esfoliar o couro cabeludo, o terreno fértil onde estão literalmente plantadas as raízes do nosso precioso cabelinho. Entre outros vilões, a poluição e a química vão prejudicando o seu bom funcionamento, como me explicou o Rafa enquanto aplicava o K.Pro Ice Scalp Detox – Esfoliante do Couro Cabeludo.

Composta de GP4G, Folhas de Melaleuca, Castanha do Pará (antioxidante e rica em vitamina F) e Algas Vermelhas (ricas em oligoelementos), sua fórmula vai agir para: 1. Produzir as 3 proteínas importantes para uma pele saudável (pele = couro): fibronectinas, colágeno e queratinas; 2. Estimular a circulação sanguínea, o bom funcionamento e o equilíbrio saudável de toda a região. Delícia!

Olha a minha cara de quem quase não está gostando da massagem esfoliante do Rafa… por 3 incríveis minutinhos.

Desembaraçada!

O passo 3 é aplicar K.Pro Ice Condicionador: condicionador energizante desembaraçante para todos os tipos de cabelos. “Hidrata direitinho sem deixar os fios pesados”, me garante o Rafa.

Curiosa que sou, fui ler a descrição do produto e descobri por quê: contém Sódio PCA, um poderoso humectante que repõe a hidratação natural do cabelo. Isso sem falar na queratina, que reconstrói, e nos filtros UV, que protegem dos efeitos nocivos do sol.

Gran finale

Ain, que pena… meu momento relax estava acabando. No passo 4 (e último), Rafa usou K.Pro Ice Scalp Energy Lotion – Tônico para Equilíbrio do Couro Cabeludo.

Esse tônico pode ser usado por todos os tipos de cabelo com queda. Higieniza e restabelece as defesas naturais do couro cabeludo, garantindo cabelos mais fortes. Sabe por quê? Tem o princípio ativo Dynagen, que fortalece e nutre, e o nosso já conhecido GP4G, rico em ATP, que promove a saúde do couro cabeludo.

Linda, leve e solta

Uau factor! Contei que o K.Pro Ice Scalp Ritual Detox Capilar Kit dá aquela sensação refrescante? Mas o mais incrível, não tem como negar, é o resultado de cabeleira muito soltinha, macia mas sem peso, leve que parece que a cabeça vai sair flutuando. E o brilho? Shine bright like a star! Como li tudo sobre os princípios ativos do kit, sei que fiz um bom negócio em termos de higienização e prevenção antiqueda. É, meninas, viciei. Mais que suquinho!