- Por Karina Hollo

Hidratantes e perfumes com chocolate

Nem só de ovos se faz uma Páscoa gostosa. O cheiro e o poder da delícia marrom também podem deixar você tentadora!


Paixão à primeira vista

Logo na primeira mordida, ele é capaz de gerar a mesma sensação de felicidade absoluta de quando a gente se apaixona. Não é a toa que 12 entre dez mulheres são viciadas em chocolate! O único probleminha é que ele, em excesso, engorda… Mas não se você apostar no cheiro! Escolha aqui seu rastro perfumado e, de quebra, ainda fique com a pele muito macia.


Curvas de morder

Chocolate traz um cheiro delicioso e envolvente à sua loção corporal. E, rico em gorduras, aminoácidos e flavanóides, turbina a hidratação de peles mais secas. “Ele potencializa o hidratante, além de ser antioxidante”, explica a dermatologista Suleima Arruda.


Banho de abrir o apetite

Quer entrar no clima de água na boca já dentro do chuveiro? Aposte em um sabonete líquido com notas da viciante vanilla. Ok… Não é chocolate, mas serve como um tentador recheio, não?


Delícia que protege

A matéria-prima desse manjar divino que é o chocolate, o cacau, consegue neutralizar os efeitos do tempo seco e mais friozinho, comum no outono, criando uma camada protetora sobre as áreas cobertas por roupas ou em contato com o vento. Elas vão ficar mais maciais, com elasticidade extra! Ideal para passar depois do banho morno e ir para baixo dos lençóis.


Massagem nutritiva

A manteiga de cacau, rica em agentes emolientes, nutre e amacia a pele do corpo todo, transformando áreas ressecadas em oásis de maciez, sem rachaduras. E o efeito dura 24 horas! Aplique sempre até 3 minutos depois de sair do boxe – para os princípios ativos penetrarem melhor e em movimentos ascendentes para, de quebra, dar uma força para a drenagem linfática, combater a retenção de líquidos e diminuir medidas.


Melhor que sexo?

“Notas balsâmicas, como as de chocolate, são consideradas sexy e interessantes”, fala a perfumista Camila Casemiro. E podem ser usadas sem receio quando a temperatura começa a cair. Aproveite para borrifar em locais estratégicos como atrás dos joelhos, no pescoço…