Franjas do momento: a lista de expert!

Franja combina com frio: veste rosto, cobre a testa e rejuvenesce! Inspire-se nos looks destas celebs e escolha a sua!

A franja nunca sai de moda, é verdade. Mas se no verão ela pode deixar a pele da testa mais oleosa e até causar acne, no inverno, veste o rosto, que fica em evidência mesmo envolto por gorros e cachecóis! “Que tal se inspirar nas franjas de celebridades e escolher a sua?”, sugere Rudi Werner, responsável pelo visual de Susana Werner, Luana Piovani e Monique Alfradique.

Franja cacheada lateral

Ao contrário do que muita gente pensa, mulheres de cabelos cacheados podem usar franja sim! “O tipo mais indicado é o lateral, usado por famosas como Taylor Swift usou no começo da carreira e Annalyne McCord”, diz Rudi. Dá inclusive para escovar a franja para deixar o caimento perfeito”, aconselha o hair stylist. A miss Raíssa Santana é uma que abusa do modelo!

Franja boneca desfiada

“Famosas como Dakota Johnson e Deborah Secco são adeptas da franja levemente desfiada e um pouco acima dos olhos, no estilo boneca”, observa Rudi. É um clássico que vai bem com cortes bob, porém nem todos os formatos de rosto são adequados. “Os que mais combinam são ovais e quadrados. Mulheres com rosto redondo não devem usar, pois ela aumenta ainda mais as bochechas”, explica o expert.

Forever gorgeous #dakotajohnson

A post shared by Dakota Johnson (@officialdakotajohnson) on

Franja meia lua

A franja meia lua é um corte reto, abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais. Para Rudi, esse tipo de franja deixa o rosto mais harmônico e é prático. “Ela pode ser usada de lado, deixando um look mais despojado. É importante dizer que precisa ser retocada a cada 15 dias para se manter na linha.” A franja meia lua é indicada para rosto oval e quadrado. “Mulheres que têm rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado devem evitar”, diz Rudi. A Carly Rae Jepsen, do hit “Call me Maybe” trouxe o estilo para os dias atuais.

I've always wanted to go red!

A post shared by Carly Rae Jepsen (@carlyraejepsen) on

Franja longa lateral

É a franja mais democrática – vai com todos os tipos de rosto. “Costumo dizer que é a franja ideal para principiante que tem medo de mudanças. Ela cresce super rápido e se mistura ao cabelo, caso você não se adapte”, garante. Ela pode ser usada em fios lisos, ondulados ou cacheados e é queridinha de celebridades como Emma Stone, Jennifer Aniston e Kate Middleton.

If you were born with the weakness to fall, you were born with the strength to rise.

A post shared by Emma Stone (@emmastone_official_) on

 

 

- Por Karina Hollo