Esmaltes vinho

O friozinho chegou e lá vem ele: o vinho. Montamos uma lista de esmaltes da cor para começar o esquenta.

Sóbria e elegante

Para quem que gosta de ir além do vermelho, o tom de vinho bem fechado é uma ótima opção: sofisticada e discreta, na medida.

Escolha o seu tom preferido e aplique duas camadas. Se quiser, uma camada fina de glitter roxo ajuda a dar brilho sem chamar muita atenção.


Esmaltada para causar

Agora, se você é daquelas que não sabe fazer as unhas se não for para todo mundo reparar, experimente estes aqui: Suzi & the 7 Düsseldorfs, OPI, e Coconut Kiss, China Glaze.

Duas camadas e pá: impossível não ver esse roxo escândalo! Fica lindo para uma balada ou uma festa descolada, ou para dar um toque de luxo naquele vestido pretinho básico.

Reciclagem de cor

Verdade seja dita, às vezes um esmalte muito chamativo enjoa. Aí vai o truque: uma camada de glitter por cima e você já aguenta o tom, renovado, por mais alguns dias.

Esse, se você não reconheceu, é o roxo metálico da foto acima! O glitter ajuda a quebrar um pouco a nuance aberta e o cintilante do esmalte de baixo.

Do it yourself

Não encontra o tom perfeito? Aquele pelo qual você se apaixone? Não tem problema! Você pode criar o seu. Esse, lindo, veio da mistura de um vinho básico cremoso com duas camadas do perolado Vertigo Red, Mavala, por cima.

O mais escuro por baixo é que vai fazer a diferença. Se quiser deixar ainda mais escuro, aplique-o entre duas camadas do cintilante.

 

Séria, pero no mucho

Juntando a sobriedade do vinho com a alegria do glitter, aqui vai um casadinho que dá certo: duas camadas do mesmo Vertigo usado acima (ou o Long Kiss, de China Glaze, que é incrível) e uma camada do Sparkling Blue, Mavala (sim, azul!).

Dá um efeito diferente, sem alterar a cor. Não se esqueça do top coat depois de esmaltar. Ele é quem vai garantir o brilho e a duração do seu vinho.