- Por Karina Hollo

Esmaltação sem palito

Palito é coisa do passado! As unhas do futuro são práticas e poupam as suas cutículas daquele esfrega-esfrega com algodão e removedor.

O método da franquia espanhola D-Unhas, que acaba de chegar ao Brasil, garante unhas perfeitas sem o uso do palito para limpar excessos. O resultado é manicure em menos tempo, gastando menos produto e maltratando menos a delicada pele da ponta dos dedos.

Passo 1: Curva delicada

Depois de lixar, cortar e eliminar as cutículas, chegou a hora de aplicar o esmalte. “O segredo é, antes de mais nada, desenhar a curva da cutícula. Assim, há mais precisão e menos acúmulo de produto na base da unha, já que as laterais do pincel são mais delicadas e fáceis de manejar”, ensina Solange. Faça o “U” em uma velocidade média, para o esmalte não secar no meio do processo.

Passo 2: Cobertura total

Então, chegou a hora de preencher a unha toda com cor. Vale inclusive reaplicar o esmalte nas laterais, desta vez, puxando o pincel da base para a ponta da unha. “Agora que você já garantiu cobertura na região bem próxima da cutícula (no passo anterior), há menos risco de borrões”, diz Solange.

Passo 3: Processo selado

Finalmente, sele o esmalte. Como? Passando o pincel, delicadamente, com pouquíssimo produto, na ponta das unhas. “Essa tática impede que ele descasque antes do tempo, esticando a duração da sua manicure”, diz a treinadora. Prontinho. A essa altura, sua mão está linda. Aí é passar óleo ou spray secante e voilá!