Delineador colorido de Scarlett Johanson

As sombras intensas saíram das passarelas, ganharam o red carpet e agora atacam o seu nécessaire

Os bastidores da última temporada de desfiles internacionais estavam cheios de sombras (e até delineadores) em tons claros e coloridos, por vezes até mais intensos. De lá, ganharam os red carpets e, agora, invadem a sua make. Moral da história? Estamos vivendo todas as tonalidades do arco-íris nesta temporada.

Do tapete vermelho para o dia a dia

Embora a tendência renda make divertida instantânea, pode dar um pouco de medo de na hora de trazê-la para o dia-a-dia. Dá para ir a uma reunião de trabalho com delineador néon? Talvez não, depende da sua profissão. Mas, quando bem feito, pode alegrar a sua tarde de domingo ou incendiar a sua balada de sábado.

Copie o look

A atriz Scarlett Johanson apostou no look monocromático e levou o roxo do seu vestido floral para o delineado nos olhos. “Esse tom é bem adequado para o outono-inverno, pois dá um colorido discreto e elegante”, diz o beauty artist Fernando Torquatto. Uma vez que os olhos estavam tudo, ela apostou na pele iluminada. “Uma pele básica, mas bem feita já é o suficiente. Essa cor fica muito bem em uma pele iluminada, com esse ar de saúde”, comenta Fernando.

Truque para aplicar

Depois de uniformizar o tom da pele com base de acabamento natural e iluminado, aplique a sombra lavanda na pálpebra móvel, sem esfumar demais. “Então, contorne o côncavo e deixe o cantinho mais escuro”, ensina Torquatto. “O ponto de luz no canto interno, não muito claro, ajuda sempre a dar uma vivacidade a este tom de violeta e fica bem bonito.”

 

- Por Karina Hollo