Conheça todos os tipos de massageador facial

Quer comprar um massageador facial, mas não sabe em qual investir? Conheça os benefícios de cada um deles para escolher o melhor para você

A massagem facial é uma técnica cada vez mais popular e, além das mãos, o massageador facial pode ajudar na hora de fazê-la. Com opções mais simples e outras supertecnológicas, eles prometem potencializar os efeitos da massagem e ajudar na saúde e na aparência da pele. O dermatologista e expert Dr. Alberto Cordeiro fala um pouco sobre cada um dos tipos.

“A massagem facial promove o relaxamento local, melhora a circulação sanguínea e a oxigenação do tecido, estimulando assim a produção de colágeno e elastina. Além disso, ela ajuda a diminuir edemas, melhorar olheiras e até acalmar a mente”, explica o médico. “Os massageadores intensificam os resultados e benefícios da massagem e ajudam a fazer os ativos de produtos penetrarem melhor na pele”, continua. 

Massageador facial com pedras

Os massageadores mais simples são aqueles com pedras, geralmente jade ou quartzo rosa. O mais comum é o roller facial, que ajuda a desinchar o rosto e desintoxicar a pele. É uma massagem mais suave e bem agradável.

Já o gua-sha, uma pedra com bordas lisas, faz uma massagem um pouco mais potente e que requer um pouco mais de técnica. Conforme a pedra é passada na pele, a fricção causa o aumento do fluxo sanguíneo na região, o que oxigena os músculos, faz uma espécie de drenagem e aumenta o tônus muscular. A temperatura mais fria das pedras também é ótima para combater o inchaço.
O roller e o gua-sha são ótimas opções para um primeiro massageador facial, já que são mais baratos e fáceis de manusear.

Massageador facial que esquenta ou esfria

Os massageadores que esquentam promovem relaxamento local, aumento da permeação dos produtos e estimulam a circulação sanguínea. “Já os massageadores que esfriam, atuam no tensionamento do tecido, causando efeito lifting, estimulam os músculos e melhoram bolsas abaixo dos olhos”, explica Dr. Alberto. A baixa temperatura também ajuda a fechar os poros e diminuir a vermelhidão.

Massageador vibratório

Outro tipo de massageador facial muito famoso é o que vibra e emite pulsações. Esse tipo de acessório possui uma tecnologia muito avançada e que promete vários benefícios para a pele, entre eles: estimular a produção de colágeno e elastina, estimular o tônus muscular, promover drenagem local, diminuir as linhas de expressão e eliminar o excesso de toxinas. Quando usado na região dos olhos, ele também ajuda no combate ao inchaço e olheiras.

Massageador com microcorrentes

As correntes desse tipo de massageador facial ajudam a massagear e tonificar deixando a pele mais firme e o contorno do rosto bem mais definido. A pele também fica mais radiante e iluminada.

- Por Maria Clara Serpa