Como usar protetor solar em spray

Ele é prático, leve e unissex. Mas tem que saber aplicar direitinho para realmente garantir pele a salvo dos danos causados pelo sol.

Moramos num país tropical! E isso significa que temos altos níveis de incidência de radiação UV. A consequência disso? Proteção solar, o ano todo, é essencial. Ainda mais no verão. Mas há quem tenha preguiça, quem se sinta melecada… Se você acha que os protetores solares em spray podem ser a solução, está certa. Mas tem um truque para aplicar…

 

Gira-gira

O protetor solar em spray facilita a espalhabilidade e deixa uma camada uniforme em toda a extensão do corpo. E ainda turbina a hidratação (nesse quesito, é melhor que o gel!), prejudicada pelos dias de exposição ao sol. Mas tem que saber como aplicar o protetor solar em spray. Ele precisa ser passado em movimentos circulares e como se você estivesse pichando um muro, para cobrir cada pedacinho de pele.

Quantidade ideal

Aplicar protetor solar de menos faz cair o nível de FPS, sabia? Por isso, economizar nessa hora pode não ser uma boa pedida. A cota: “Uma colher de chá para o rosto e pescoço (incluindo nuca e orelhas); uma colher de sopa para a parte anterior do tronco e a mesma quantidade para a sua parte posterior. Para os braços (incluindo mãos) e pernas (incluindo pés), uma colher de sopa para cada uma das áreas”, diz Cláudia Magalhães. No caso do spray, são 6 pulverizações generosas por área do corpo, tirando o rosto, ou 4 se você for aplicar em uma criança. E depois, precisa espalhar!

 

- Por Karina Hollo