Como o intestino preso afeta a saúde da pele

O funcionamento do seu organismo também reflete na sua beleza. Entenda como o intestino preso afeta a saúde da pele

Compartilhar:

A sua beleza vem de dentro para fora – literalmente, afinal, se algo não funciona bem no seu corpo, o problema pode se manifestar de várias formas, como o enfraquecimento das unhas e a queda capilar, por exemplo. E você sabia que o intestino preso afeta a saúde da pele? Quem explica mais sobre o assunto é o expert e dermatologista Amilton Macedo. Confira:

Como o intestino preso afeta a saúde da pele

De acordo com Dr. Amilton, o intestino presa leva ao acúmulo de toxinas que causam inflamação local no intestino. Essas toxinas são absorvidas e percorrem a corrente sanguínea, chegando até a pele, o que pode causar manchas e até aumentar a oleosidade.

“Essas toxinas vão produzir radicais livres que vão crivar, ou seja, fazer a glicação do colágeno, o que é péssimo para a pele. Elas podem causar irritações, causando eczemas ou até piorando quadros já existentes”, explica o dermatologista.

Como melhorar o intestino preso?

Para melhorar o funcionamento do intestino, o expert recomenda seguir uma alimentação rica em fibras, hortaliças e em alimentos de origem natural, além de praticar exercícios físicos regularmente e ingerir bastante água.

“Se você comer fibra e não tomar água, pode piorar o funcionamento do seu intestino. Faça uma conta muito simples: 40ml de água por quilo de peso”, explica Dr. Amilton.

Quer saber mais? Assista ao vídeo do dermatologista:

- Por Letícia Leite