- Por Karina Hollo

Como fazer unhas metalizadas

Pode acreditar: unhas metalizadas vai ser sua preocupação no verão. Os esmaltes cintilantes e metálicos prometem!

Mistério extra

Nem só de cores Pantone se faz a primavera-verão nas suas unhas. Os esmaltes metalizados já causaram nas semanas de moda nacionais e internacionais, inclusive em unhas decoradas, e prometem ser o must da estação. E o que é melhor, sacodem até branquinhos e nudes, se você fizer a linha mais básica.

 

Preto, azul e branco

Você pode até achar suas unhas bonitas sem esmalte. Mas com ele, ficam muito melhor! O esmalte preto já virou um clássico – e pode ganhar cobertura metálica nesta estação.

O mesmo vale para o azul, que vem com força. “Para o branco, duas versões foram o destaque – a de cobertura cremosa e a metálica”, avisa Nayra.

 

A riqueza do ouro e da prata

Vamos combinar, pele bronzeada fica linda iluminada, com brilho extra. E o que é melhor: esse tipo de esmalte demora mais para descascar, fazendo sua manicure durar mais sem amarelar, mesmo nas férias de verão.

“Nas passarelas, desfilaram modelos com esmaltes dourados nas unhas, que apresentaram cobertura bastante iluminada e marcante”, fala a expert.

 

Unhas decoradas

Ama unhas metalizadas? Existem pelo menos 7 motivos para amar unhas decoradas ! “Francesas invertidas e efeitos espelhados e areados ao estilo sereia apareceram bastante nos desfiles”, diz Nayra.

E são uma ótima opção de unhas para festas de fim de ano, concorda? E se prefere só um detalhe de brilho, aprenda a fazer unhas decoradas com glitter .

Tira fácil

Se por um lado as unhas metalizadas fazem a manicure durar mais, esse tipo de esmalte também é mais resistente na hora de tirar.

O truque para remover esmalte sem manchar é embeber o algodão com acetona (veja outros 4 tipos de removedor de esmalte) e deixe sobre a unha por dois minutinhos. Aí, faça movimentos circulares.