Como fazer o loiro durar por mais tempo

Seus fios mais saudáveis e sua coloração mais intensa! Saiba como fazer o loiro durar por mais tempo com essas dicas

Compartilhar:

Para adotar um cabelo loiro é importante saber que sua manutenção exige cuidados frequentes, isso porque a descoloração pode danificar a fibra capilar e porque a sua coloração oxida com ações externas, como a poluição e exposição solar, o que desbota e amarela os fios. Batemos um papo com o expert e hair stylist Ricardo dos Anjos, e aqui ele te dá dicas valiosas para fazer o loiro durar por mais tempo. Confira:

Lave os fios regularmente

De acordo com o expert, é importante lavar os fios loiros pelo menos duas vezes por semana. Além de fazer a manutenção da cor, ao usar os produtos corretos durante as lavagens, eles também tratam o cabelo.

 

Evite excessos

De uma maneira geral, os excessos são inimigos de um cabelo loiro saudável e intenso.

“Evite usar produtos finalizadores com efeito fixador com frequência e ferramentas térmicas em excesso, por exemplo. Os fios descoloridos precisam de cuidado e proteção”, afirma Ricardo.

 

Aposte nos matizadores

Os produtos com ação matizadora são os mais indicados para cabelos loiros, pois segundo o expert, eles têm “pigmentos que neutralizam e protegem contra o amarelamento dos fios e ainda restauram os danos causados pela descoloração”.

 

Use os produtos corretamente

Para fazer o loiro durar por mais tempo é preciso ter os produtos ideais para cabelos loiros e usá-los corretamente. Ricardo dos Anjos recomenda a linha completa de O Boticário Match. Proteção dos Loiros, composta por shampoo, condicionador, máscara de tratamento e leave-in, e explica o modo de uso para o dia a dia:

  • Aplique o shampoo no cabelo úmido, massageie por 2 minutos e enxágue.
  • Em seguida, aplique a máscara matizadora e deixe agir entre 5 e 30 minutos, dependendo do quanto você quer matizar os fios. Enxágue. Use de 2 a 3 vezes na semana.
  • Aplique o condicionador no comprimento dos fios, massageie por 2 minutos e enxágue.
  • Por último, aplique o leave-in e finalize os fios como desejar.
- Por Letícia Leite