Como é a mãe de cada signo

Além de ser referência de beleza, é ela quem nos ensina a nos valorizar. Veja como é a sua mãe, segundo o zodíaco.

MÃE DE ÁRIES

Dinâmica e divertida

Ela é forte, decidida, corajosa e exigente. Tem grande imaginação e um coração imenso. Por ser naturalmente agitada, adora praticar esportes. Por isso, sempre estão em forma. Os pontos que mais se destacam em uma ariana são o olhar penetrante e sensual e as sobrancelhas sempre bem definidas — tudo a ver com seu regente Marte, o “general” do zodíaco.
Tem sempre na bolsa: protetor solar, óculos de sol para proteger a pele dos olhos e batom acobreado.
Mães famosas: Adriane Galisteu, Juliana Paes, Sarah Jessica Parker, Victoria Beckham e Kate Hudson.

MÃE DE TOURO

Paciente e carinhosa

Ela é pacífica, trabalhadora, calma, possessiva e ciumenta. Para ela, o contato físico é muito importante. Ama dar – e receber – abraços e presentes. Sempre estará com os cabelos sedosos, volumosos e grandes, unhas pintadas em cores pastel e com o visual romântico. No quesito maquiagem, as taurinas são favorecidas por tons naturais, terrosos. O malva também é uma nuance queridinha. Sua pele costuma ser oleosa (já que tem o elemento terra em seu signo), fazendo com que demore a demonstrar os sinais da idade.
Tem sempre na bolsa: batom cor de boca, colônia, mousse para cabelo.
Mães famosas: Uma Thurman, Penélope Cruz, Fernanda Young, Letícia Birkheuer.

MÃE DE GÊMEOS

Alegre, curiosa e sociável

Ela é comunicativa, versátil, inteligente, curiosa e muito culta. De sua boca saem as mais incríveis histórias e contos. É mais amiga do que mãe, tem dificuldade em colocar limites e costuma falar sobre qualquer assunto com seus filhos. Na beleza, é comum um dia estar loira, em outro, morenas, e depois ruiva. Gosta de experimentar, seguir e testar as últimas tendências de moda. O ponto forte da mulher do signo de gêmeos são braços. As mãos chamam também muito a atenção, já que a geminiana costuma usá-las ao se comunicar. Nos lábios sempre escolhe as cores mais modernas!
Tem sempre na bolsa:demaquilante , creme para as mãos e iluminador.
Mães famosas: Angelina Jolie, Ivete Sangalo, Maria Fernanda Cândido e Adriana Lima, Heidi Klum.

SHOP: Pó Iluminador – M·A·C Mineralize Skinfinish Lightscapade | Creme para Mãos e Cutículas – Clinique Deep Comfort Hand and Cuticle | Óleo Demaquilante para Olhos – Clarins Instant Eye Make-Up Remover

MÃE DE CÂNCER

Protetora e tímida

Ela é atenciosa, apegada, afetuosa e defensora voraz dos filhos. A estética é um fator importante para a mulher do signo de câncer, mas não possui tanta vaidade assim a ponto de colocar isso em primeiro lugar. Adora produtos anti-idade e se cuida muito para não envelhecer. Por outro lado, não gosta de praticar exercícios físicos. Cremes firmadores podem ajudar, e muito! Por ter um rosto mais arredondado ou em formato de lua (devido a regência deste planeta), é fã de carteirinha de cursos de auto-maquiagem para afinar as feições. As  cores na maquiagem que mais as favorece são as nacaradas, cintilantes em tons pérola, prata, azulados.
Tem sempre na bolsa: água termal, óleo relaxante para as pernas e colônia.
Mães famosas: Gisele Bündchen, Fernanda Lima, Grazi Massafera e Meryl Streep, Marisa Monte, Sofia Vergara…

MÃE DE LEÃO

Forte, decidida e vaidosa

Ela é generosa, protetora, brava, sociável e tem personalidade forte. A mãe leonina é extremamente orgulhosa de sua cria e pode se tornar uma autêntica leoa quando precisa proteger seu filhote. A mulher deste signo é a mais vaidosa de todas. Geralmente exibem madeixas volumosas, loiras (110% delas adoram!) e com penteados impecáveis. Sem dúvida, o ponto forte das leoninas é o sorriso, sua maior arma de sedução. Batom vermelho vivo é seu queridinho. Makes dramáticas, com dourado, são a cara das indomáveis e poderosas leoas!
Tem sempre na bolsa: lenços umedecidos, base e perfume.
Mães famosas: Jennifer Lopez, Madonna, Sandra Bullock e Charlize Theron, Halle Berry, Bruna Lombardi, Preta Gil.

MÃE DE VIRGEM

Detalhista e discreta

Ela é organizada, perfeccionista, nervosa, atenciosa, controladora e afetuosa. A mãe de virgem não suporta ver seus filhos mal vestidos ou sua casa bagunçada. Na beleza, é discreta, não gosta de chamar a atenção para si. A virginiana se preocupa demais com o seu corpo, por isso está sempre praticando exercícios físicos e controlando sua alimentação. O ponto forte do signo de virgem são os olhos que chamam a atenção por onde passam (devido a regência de Mercúrio, o observador do zodíaco). Não abre mão de makes clássicos, mesmo que a tendência seja de colorido total! Adoram cuidar das unhas, mas preferem usar esmaltes em tons mais claros, terrosos e discretos.
Tem sempre na bolsa: corretivo, máscara para cílios, lápis de sobrancelha.
Mães famosas: Beyoncé, Carolina Dieckmann, Malu Mader, Luana Piovani, Cameron Diaz, Claudia Schiffer, Fernanda Vasconcelos, Fátima Bernardes, Daniele Suzuki…

MÃE DE LIBRA

Gentil, educada e elegante

Ela é criativa, divertida, carinhosa, sociável. A mãe de libra tem a necessidade de encontrar tempo para seus filhos, marido e trabalho. E se preocupa em não agir de forma errada. É muito vaidosa, já que sua regente é Vênus. E por falar da Deusa do amor, esta lhe confere um corpo feminino e cheio de curvas. Lábios cheios e formas voluptuosas são bastante comuns à nativa desse signo. Adora pintar as unhas, usar adesivos, técnicas diferenciadas. Faz penteados com tranças e coques, e se maquia sem excessos. O ponto forte dela é sua sensualidade natural, que encanta a qualquer um.
Tem sempre na bolsa: lenço removedor de maquiagem, lápis de olho colorido, creme para as mãos.
Mães famosas: Gwyneth Paltrow, Patrícia Poeta, Claudia Abreu, Catherine Zeta-Jones, Dita von Teese, Gwyneth Paltrow, Monica Bellucci, Naomi Watts.

MÃE DE ESCORPIÃO

Misteriosa e marcante

Ela é dramática, autoritária, exigente, afetuosa, protetora, perceptiva e manipuladora. A mãe de escorpião exige disciplina e respeito às regras da casa. Tende a ter cabelos escuros e de fios grossos, cheios, brilhantes e sedosos. O traço mais marcante é seu olhar penetrante, magnético. Não importa a cor, eles parecem ler pensamentos! As sobrancelhas costumam ser cheias, definidas, e de formatos bonitos e impactantes. Ama investir em blushes que marquem as maçãs do rosto, e claro, em maquiagem para os lindos e misteriosos olhos. Esfumá-los é quase uma obsessão. Batom vermelho sangue é seu queridinho.
Tem sempre na bolsa: lip balm, quarteto de sombras, fragrância floral, lápis de olho negro.
Mães famosas: Luciana Gimenez, Julia Roberts, Demi Moore, Marieta Severo, Katy Perry, Julia Roberts, Leona Cavalli, Daniella Cicarelli, Maria Ribeiro e Myrian Rios .

MÃE DE SAGITÁRIO

Otimista, franca e empolgante

Ela é juvenil, expansiva, alegre, franca, exagerada e confiante. Para a mãe de sagitário, o desenvolvimento intelectual de seus filhos é sua prioridade. Amante da boa leitura, ela estimula esta prática desde cedo nos filhos. Fica bem de rabo de cavalo ou em coques soltinhos — não curte penteados elaborados. Cores que mais a favorecem são tons de berinjela, azul-marinho e púrpura. Sobrancelhas arqueadas, ou mesmo desalinhadas, são sua marca registrada. O rosto da sagitariana típica tende a ser oval ou longo. Poros grandes são motivo de cuidado a mais com a pele! Com a regência de Júpiter, suas pernas são seu ponto de destaque. Longas e bem torneadas, investem em bons cremes pra esta região.
Tem sempre na bolsa: batom rosa, máscara para cílios e lixa de unha.
Mães famosas: Julianne Moore, Taís Araújo, Adriana Esteves, Angélica, Scarlett Johansson, Tina Turner, Deborah Secco, Vera Fischer, Kim Basinger

MÃE DE CAPRICÓRNIO

Responsável e workaholic

Ela é ativa, recatada, afetuosa, terna, controladora e sensata. Educa seus filhos de forma severa, ensinando que primeiro vem o dever e depois o prazer. Em geral, possui  pele delicada, que precisa de cuidados anti-idade e anti-manchas para realçar a beleza. A regência de Saturno faz com que tenha pele ressecada. Bons cremes e hidrantes são fundamentais. É conhecida por seu olhar marcante, sério. As cores de make que a valorizam são as discretas, inspiradas em tons naturais, terrosos. Capricornianas gostam de cosméticos de qualidade, práticos, versáteis, de marcas consagradas e tradicionais.
Tem sempre na bolsa: curvex, pente para sobrancelha, lixa de unha, sérum para cabelo.
Mães famosas: Kate Middleton, Carla Bruni, Wanessa Camargo e Cláudia Raia¸  Kate Moss, Sienna Miller, Julia Louis Dreyfus,   Wanessa Camargo, Rita Lee, Alinne Moraes…

MÃE DE AQUÁRIO

Independente e original

Ela é amiga, compreensiva, divertida, imprevisível, desapegada e tolerante. Fã de carteirinha de cores vibrantes, investe nelas sem medo. Um tom que tem tudo a ver com a aquariana é o turquesa, cheio de energia. Gosta de ousar nos esmaltes e batons e não erra a mão nunca! Não é incomum que seja precursora de algum estilo cabelo mais ousado. Seus aromas preferidos são os que se diferenciem de alguma forma. Preferem os com toque de frescor. É comum ter sobrancelha arqueadas, bem feitas, e rosto com traços angulares. O queixo mais pontudo, cria um ângulo a mais, bem típico das nativas.
Tem sempre na bolsa: base, corretivo e gloss.
Mães famosas: Shakira, Carolina Ferraz, Alicia Keys, Priscila Fantin, Christiane Torloni, Maitê Proença, Shakira, Regina Duarte, Claudia Ohana.

MÃE DE PEIXES

Terna e sonhadora

Ela é carinhosa, sensível, flexível, protetora e indisciplinada. A mãe de peixes ama passar o tempo junto de seus filhos. Com sua rica imaginação, desde muito cedo estimula esta qualidade nos pequenos – que são presenteados com tintas, telas, massinha… Seu rosto costuma ter nariz delicado, o que pode dar uma aparência “de boneca”. Os pés, regidos pelo planeta Netuno, são a parte do corpo onde mais investe dinheiro. Esfoliação, cremes hidrantes, podólogo….No make é fã das cores que tendem para o malva, violeta e tons de azul claro. O fúcsia, nome de uma flor, também figura na sua lista dos batons mais queridinhos da pisciana.
Tem sempre na bolsa: protetor labial, delineador, iluminador.
Mães famosas: Débora Falabella, Cindy Crawford, Giovanna Antonelli e Júlia Lemmertz, Ana Hickmann, Letícia Sabatella.