Como cuidar da pele após os dramas de verão
Errou na dose e tomou mais sol do que deveria? Vem ver como cuidar da pele após os dramas mais comuns de verão!
14/01/2020
Se tem uma estação que traz muitos dramas para a pele é o verão. Isso, porque, a tendência é curtir como se não houvesse amanhã, mas sempre tem. E, depois do sol, vem a pele ardendo, ressecada, manchada… Socorro!
Se você se identificou com alguns desses dramas e está precisando de uma solução rápida, chega mais, a dermatologista Carla Vidal, revela a solução para cada um deles. Confira!
Veja Mais
O drama: pele ardendo
A solução: hidratar ao máximo.
“Se está ardendo e vermelha, sem bolhas, é mais simples de resolver. Agora, se há bolhas, o problema é maior, portanto, procure um médico”, indica Carla. Se o seu caso é apenas a ardência, aplique um bom hidratante, reforce a dose do protetor solar e tome banho frio. Isso já vai minimizar bastante o problema.
O drama: fiquei manchada
A solução: clarear a pele aos poucos.
“O ideal é procurar o seu dermatologista para avaliar a mancha, se você já tinha antes um melasma, se ele piorou no verão, se adquiriu outras manchas… Cada caso é um caso”, explica a expert.
O drama: estou descascando
A solução: eliminar essa pele com cuidado.
“No banho, esfregue com a mão, mas sem sabonete. Ele só precisa ser usado nas áreas que tem odores, como: colo, costas, axilar, genitais e pés”, indica Carla. Onde você está descamando, o ideal é que esfregue com a mão. Feito isso, hidrate a pele ao máximo para repor a proteção que ela perdeu.
O drama: pele ressecada
A solução: repor a hidratação.
“Converse com o seu dermatologista para que ele indique um hidratante com aloe vera, ureia, alantoína, vitamina E, e óleo de semente de uva, para hidratar ainda mais essa pele do corpo”, indica Carla. Já para o rosto, prefira cremes mais leves. Evite também banhos quentes e prolongados.