Como combater a flacidez facial

Você sabia que o envelhecimento da pele começa a partir dos 25 anos? E que vem acompanhado da flacidez?

A flacidez pode ser percebida com um simples olhar no espelho: é a aparência cansada, são as olheiras profundas, os sulcos mais proeminentes ao redor da boca. “O nosso rosto é sustentado pelo arcabouço ósseo e, por cima desta sustentação, há um conjunto de estruturas como os compartimentos de gordura, os músculos, o colágeno e a pele”, explica a dermatologista Thais Pepe.

A partir dos 25 anos, passa a ocorrer uma perda de colágeno e, consequentemente, da estrutura óssea. “Com o passar do tempo, esta perda óssea aumenta e os outros tecidos passam a ter dificuldade em se manter no lugar, gerando assim a flacidez facial.”

Querida, cadê o contorno?

“A perda da estrutura óssea combinada com o deslocamento dos compartimentos de gordura e a flacidez muscular levam a diminuição do contorno da face, deixando a mandíbula sem definição e a região malar, ou seja, as maçãs do rosto, caídas”, diz Thais. 

Bora tratar

A boa notícia é que existem inúmeros tratamentos dermatológicos para prevenir e tratar o problema e cada um age em um nível diferente, atuando diretamente na estrutura facial específica. Por exemplo, para tratar o deslocamento de compartimentos de gorduras, a especialista recomenda a utilização de preenchimentos de sustentação facial, de linhas e de sulcos.

“O uso de ultrassom microfocado também é ótimo para tratar a flacidez facial, pois o procedimento promove pontos de coagulação na musculatura da face, regenerando e conferindo um tônus para o músculo”, diz Thais Pepe.

Para o alto!

A associação do ultrassom microfocado Ultherapy com o preenchedor Radiesse potencializa o efeito lifting e é uma novidade no tratamento contra a flacidez facial. Para combater o problema também podem ser utilizados lasers que auxiliam na reposição de colágeno na pele.

“Os preenchedores de hidroxiapatita de cálcio e bioestimuladores também são ótimos contra a flacidez facial. Estes procedimentos tratam a estrutura óssea, o principal causador do problema, conferindo assim sustentação a todas as camadas”, completa a dermato. 

 

Tudo em cima

O nécessaire para não sofrer com os efeitos da gravidade

https://www.belezanaweb.com.br/dior-capture-youth-redness-soother-serum-antiidade-30ml/

https://www.belezanaweb.com.br/clarins-oleos-body-treatment-oleo-firmador-100ml/

https://www.belezanaweb.com.br/anna-pegova-lift-express-tratamento-anti-idade-12ml/

https://www.belezanaweb.com.br/lancome-absolue-yeux-precious-cells-balsamo-anti-idade-para-area-dos-olhos-15ml/

- Por Karina Hollo