- Por Karina Hollo

Cabelo de Jennifer Lawrence

A atriz é sucesso absoluto em Hollywood, bate recordes tanto de prêmios quanto de bilheteria. Desvendamos os looks poderosos da estrela para você copiar.

 

Loira revelação

Jennifer Lawrence é uma garota prodígio. A norte-americana, natural do Kentucky, estrelou seu primeiro filme aos 17 anos e depois de apenas 3 anos de carreira foi nomeada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Screen Actors Guild Award de melhor atriz, por seu papel em Inverno da Alma. Na época, em 2011, Jen Law estava com os fios no tom loiro mel com mechas peroladas, segundo o cabeleireiro Walter Cabral – expert premiado na última edição do Trend Vision pelos seus 35 anos de colaboração com a Wella.

“A franja na altura das maçãs do rosto ajuda a suavizar o rosto mais arredondado. Além disso, o corte ainda possui leveza nas pontas e é desestruturado”, conta. A finalização, para um visual mais casual, foi feita com babyliss e spray.

Morena premiada

Jennifer é considerada uma das melhores atrizes de sua geração, em Hollywood. Com apenas 22 anos, ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação na comédia romântica O lado bom da vida. Para viver a protagonista do filme, Tiffany, a atriz ficou morena, com o cabelo castanho escuro.

Para quem quer copiar, o expert dá as dicas de como manter a cor por mais tempo: “É importante apostar em shampoos antioxidantes e em tratamentos que selem os fios, pois fixam melhor a cor e combatem o desbotamento provocado pelo sol, pela água do mar e pela água quente”.

Linda de mechas

A norte-americana tem um currículo bastante variado, provando sua versatilidade no cinema. Ela também ganhou popularidade por filmes de ação, campeões de bilheterias, como Jogos Vorazes e X-Men. Em 2013, Jennifer continuava com o cabelão, mas voltava aos poucos ao loiro.

Walter desvenda o look: “Ela estava com os fios no tom avelã com mechas douradas. As partes mais claras, com uma distância de cerca de 3 dedos da raiz, é atual e evita a necessidade de retoques frequentes.” O corte foi feito em camadas e o visual de red carpet você consegue com babyliss largo e spray fixador.

Imbatível de curto

Pouco tempo depois, naquele mesmo ano, Jen Law apareceu na estreia do segundo filme da franquia Jogos Vorazes com o cabelo curto, na altura dos ombros.

“O corte dela tem camadas. Na realidade, a franja ficaria melhor se começasse na altura dos olhos e continuasse na diagonal, criando mais harmonia no rosto”, sugere Walter. A atriz apostou nas luzes dois tons acima da base loira natural, enquanto o styling ficou por conta da escova.

Corajosa de pixie

2014 foi um ano dramático para o cabelo de Jennifer. Ela acabou radicalizando e foi com fé no pixie cut de franja longa, confessando depois que decidiu passar a tesoura porque seus fios estavam muito danificados por conta da química.

O expert fala que, a longo prazo, é possível recuperar cabelo com tratamentos de reconstrução, geralmente à base de queratina. No entanto, o corte é a solução imediata. A cor da atriz é um loiro dourado com mechas peroladas. “O penteado provavelmente foi feito com prancha e finalizado com cera“, diz ele.

Poderosa de bob

Este ano, a loira se tornou a pessoa mais jovem a receber quatro indicações ao Oscar, por Joy, com somente 25 anos. Fora isso, a revista Time a nomeou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, a Elle Magazine disse que Jennifer é a mais poderosa no ramo do entretenimento e a Forbes afirmou que é a atriz mais rentável de Hollywood.

O look atual e de sucesso de Jen Law é o bob! O loiro é em uma nuance bege monocromática. “O corte é levemente desfiado, com os fios irregulares e a base reta. O styling foi feito com babyliss e spray fixador.”