Cabelo de Ivete Sangalo

Cabelo de Ivete Sangalo - Se você está em busca de inspiração para a folia, não tem look melhor que o da rainha dos trios elétricos. Copie já!


Dona de um cabelón ondulado, que sempre foi bom de jogar na hora de dançar e pular, Ivete Sangalo se tornou musa. Seu novo look a deixou mais sofisticada, com cara de ryca! Que tal copiar? Afinal, nessa época do ano você pode muito bem ser convidada para um baile digno de celeb. A novidade para dar aquele up no visual é o single light, uma técnica, trazida pela Wella, que ilumina os fios ao redor do rosto, para uma aparência mais radiante. Segundo o cabeleireiro Júnior Carvalho, a cor da cantora é o marrom dourado. O tom mais claro vai em direção ao caramelo, para valorizar o corte. “Essa tonalidade fica bem em quase todas as mulheres. Acho só que, quando pele e cabelo estão no mesmo tom, apagam o visual. Ou seja, pele cor de canela, marrom avermelhada, e fios marrons podem causar um efeito monocromático e tedioso.”


Mas será que os fios compridos combinam com você também? “Cabelo longo passa uma ideia de jovialidade e sensualidade; até por isso as brasileiras sempre gostaram dele. Agora, se prefere transmitir uma imagem mais séria, um curto talvez caia melhor”, diz o expert.

O hair stylist diz que fios a la Ivete, com movimento e volume, ajudam a disfarçar rosto largo ou cheinho. Isso mesmo! “Um corte mais estruturado, como o da cantora, ajuda dar mais harmonia à face”, fala.


Tudo bem que os fios são compridos, mas o que garante a modernidade da baiana é a tesoura. “O corte de Ivete é repicado e logo se vê um desfiado, para dar leveza. Isso evita que o cabelo fique pesado, resultando em camadas mais finas. No caso dela, vemos que o repicado começa na altura das orelhas, ajudando a equilibrar um formato de rosto mais arredondado”, diz Carvalho.


Agora que você já sabe sobre o corte e a cor da diva baiana, é hora de aprender a fazer o penteado de Ivete. “Para conseguir esse look, faça uma escova modeladora, que deixa o fio com a ponta polida e solta. Caso tenha o cabelo naturalmente ondulado e volumoso, é possível conquistar o visual só passando uma mousse e secando com difusor.”

Mas atenção na hora de finalizar. “Se sofre com frizz e quer deixar o penteado mais firme, uma pomada é bem-vinda para dar uma ajeitada. Agora, se o cabelo é fininho e leve, a pomada em pó é que garante o movimento. Depois, pode terminar com spray fixador”, diz o expert.