- Por Karina Hollo

5 táticas certeiras para ter uma pele mais firme

Descubra quais hábitos do seu dia a dia podem ajudar a transformar a pele

A flacidez pode ser dividia em duas categorias: muscular e dérmica. “A muscular é causada pela falta de exercício físico e alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular e diminui a firmeza da pele. Já a dérmica pode ser provocada por fatores naturais, como a exposição em excesso ao sol, alimentação inadequada ou fatores genéticos e hormonais”, fala o dermatologista Abdo Salomão.

Aqui, ele entrega hábitos do seu dia a dia que podem te ajudar a deixar a pele mais firme.

1 Prato ideal

“É importante consultar uma nutricionista para elaborar um cardápio rico em proteínas magras e alimentos funcionais. As proteínas são ricas em colágeno, substância que ajuda a manter a elasticidade da pele, e como têm menos gordura, ajudam o organismo a construir massa magra, auxiliando na tonificação dos músculos”, afirma. Já os alimentos funcionais possuem propriedades antirradicais livres, aumentando a resistência da pele e contribuindo para o aumento do tônus muscular.

 

2 Malhação na medida

Os exercícios físicos estimulam nossa pele a lidar melhor contra os radicais livres, ao mesmo tempo em que estimulam fibroblastos e elastina. “Isso torna nossa pele mais elástica e menos flácida”, conta ele.

3 Ativos power

Dependendo do caso e da idade, é possível incluir na dieta substâncias ricas em ativos antioxidantes e antiglicantes, cuja ação evita a degeneração das fibras de ancoragem de colágeno e elastina. Entre elas, destaque para Exynutriment, Glicoxyl, Ácido Hialurônico, Resveratrol, Curcumina e Fosfolipídeos do Caviar.

4 Tratamentos para o rosto

A tecnologia Megafocus é um ultrassom que, em apenas uma sessão, promove melhora significativa no aspecto da pele, por causa do estímulo de produção de colágeno. “O músculo sofre uma contração imediata ao ser atingido pelos pontos de coagulação e isso produz um efeito lifting, com melhora expressiva da firmeza”. O equipamento age de dentro para fora, sem atingir a epiderme.

 

5 Tratamentos para o corpo

A novidade é D&D, drug delivery digital, procedimento que acaba com a flacidez corporal em sessões rápidas. “A técnica permite a inserção de ácido hialurônico na região corporal por meio de agulhas, com total controle do médico e na dosagem perfeita, que é 100% aproveitada”, explica. A substância promove firmeza ao estimular as fibras de sustentação da pele.