- Por Karina Hollo

5 perfumes que toda mulher precisa ter

A gente pode ser fiel ao amor, mas ao perfume... Descubra o ideal para ir com você ao trabalho, à balada, ao date...


São poucas as mulheres que têm um único perfume para chamar de seu. Até porque, quem disse que a gente só pode ter uma assinatura olfativa? A perfumista sênior Magali Lara fala mais sobre os 5 perfumes que toda mulher precisa ter – ou pelo menos, conhecer.

1 Para trabalhar

Florais frutais são perfumes fáceis de usar e que geralmente não incomodam as pessoas ao redor. “Trazem intensa sensação de frescor, porque combinam frutas e flores.” E, assim, são femininos com um diferencial. Tudo o que você precisa no escritório.

2 Para passar o dia todo cheia de pique


Fale a verdade: quem não precisa de pique extra? Para malhar ou simplesmente dar conta de todas as tarefas do dia (e da noite?). “Os cítricos trazem sensação de energia e revigoram”, fala Magali. “Fragrâncias com toques verdes revelam nuances que lembram a natureza. Ambas são boas opções para nos dar pique.”

3 Para sair com ele


“Para sair com ele e brilhar com sofisticação, uma fragrância chypre frutal é a combinação perfeita de ingredientes intensos com o toque divertido e jovem das frutas”, sugere a expert.

4 Para ir para a balada

Para não passar despercebida na balada, uma marcante e poderosa fragrância oriental é a pedida perfeita. “Bem aplicada, ela vai durar a noite inteira, revelando toda sua sensualidade”, garante Magali.

5 Para ser a mais elogiada no almoço em família

Almoço em família pede uma fragrância curinga que agrade a todos e ao mesmo tempo não incomode, para aquela sua tia tecer só elogios ao seu respeito. “Uma rica combinação de flores com toques especiados revela um perfume floriental incrível e sob medida para a ocasião.”